Skip to content

Campeonatos de FIFA: principais torneios e como participar

campeonato de fifa

Preparado para jogar campeonatos de FIFA?

Se você já desenvolveu as suas habilidades até um nível que as partidas online competitivas ficaram muito fáceis, certamente você está a procura de um campeonato de FIFA para se inscrever e, quem sabe, ganhar algum dinheiro.

Saiba que existem diversos campeonatos de FIFA pelo país e pelo mundo, sendo alguns deles oficiais e realizados pela própria EA, enquanto existem outros paralelos, com outras regras de participação, mas que ainda são divertidos e desafiadores.

Por isso, hoje o Futrading traz até você alguns dos principais campeonatos de FIFA do Brasil e do mundo. Confira:

Quais são os principais campeonatos de FIFA?

Oficialmente, a EA possui alguns campeonatos de FIFA dos quais os melhores jogadores dos modos online do game podem participar.

São eles as Weekend Leagues e o Global Series.

A primeira, as Weekend Leagues são eventos mais abrangentes, em que os melhores jogadores do FUT podem se inscrever.

Já a segunda, o Global Series, é um evento mais exclusivo, em que só os melhores dos melhores têm a chance de participar.

Confira um pouco mais sobre cada uma dessas categorias as seguir:

Campeonatos de FIFA: Weekend Leagues

As Weekend Leagues são competições semanais das quais os melhores jogadores do modo FUT podem se inscrever e participar.

Para se inscrever, é necessário cumprir alguns requisitos durante a semana para conseguir acumular FUT Champions Points o suficiente para comprar um Token de entrada.

Você ganha FUT Champions Points ao longo da semana jogando partidas no Division Rivals, um modo aberto para todos os jogadores.

Uma vez que você se classifique para a Weekend League, você vai enfrentar os melhores jogadores da sua região em um total de 30 partidas. O objetivo das Weekend Leagues é conseguir o maior número de vitórias possível.

Com base nas estatísticas geradas pelo seu desempenho durante o fim de semana, você vai cair em algum tier de jogador, que vai do Bronze 3 até o Elite 1.

Quanto maior a sua classificação, maiores serão os prêmios que você vai receber, assim como as suas chances de se classificar para as Copas Regionais.

Campeonatos de FIFA: Copas Regionais

As Copas Regionais, por sua vez, são a próxima etapa do FIFA. Aqueles que tiveram os melhores desempenhos dentro das Weekend Leagues podem se classificar para esses eventos, que acontecem de 3 a 5 vezes por ano.

Só os jogadores com o ranking Elite 1 nas Weekend Leagues podem se inscrever nessas competições, que precedem o FIFA Global Series. Ou seja, é preciso vencer pelo menos 27 jogos em uma única Weekend League para conseguir o status de jogador verificado.

Campeonatos de FIFA: EA SPORTS FIFA 22 Global Series

Por fim, o EA SPORTS FIFA Global Series é uma iniciativa da EA para encontrar os melhores jogadores de FIFA do planeta terra.

Lembra das Weekend Leagues e das Copas Regionais?

Então, só participa do Global Series aqueles jogadores que se destacarem nas Copas Regionais. Ou seja, só a elite da elite vai competir nesse modo, que acontece uma vez ao ano, revelando jogadores ao redor do mundo.

Outras competições

Além das competições oficiais realizadas pela EA, também existem alguns campeonatos paralelos mundo e Brasil afora. Confira um pouco mais sobre alguns dos principais campeonatos de FIFA:

Campeonatos de FIFA: Gramados Virtuais

O Gramados Virtuais é um campeonato brasileiro criado em 2010 que tem como principal missão levar competições bem organizadas de FIFA Brasil afora.

Trata-se de uma organização reconhecida no país por conta da sua integridade e excelente organização. Eles já organizaram um total de 200 campeonatos, todos com suas devidas premiações entregues aos participantes vencedores.

Para participar, basta ter um console PS4 ou XBOX ONE e ser assinante da PS Plus ou da Live e você já pode participar dos campeonatos online.

Também é necessário fazer o seu cadastro no site e realizar um pequeno pagamento, que será utilizado para premiar os vencedores e viabilizar o campeonato de FIFA.

Campeonatos de FIFA: Como participar dos torneios?

campeonato de fifa como participar

Se você quiser participar dos torneios oficiais da EA, não tem segredo: você vai precisar treinar muito e se dedicar ao máximo para evoluir as suas habilidades, conseguir se classificar para as Weekend Leagues e tentar um bom posicionamento.

Como a EA está tentando se consolidar o FIFA como um verdadeiro eSport, então não existe mais espaço para bugs e macetes que te deem uma vantagem injusta sobre outros oponentes e isso é muito bom para o cenário competitivo.

Isso ajuda a filtrar somente os melhores jogadores, aqueles que desenvolveram suas habilidades até um nível elevado e que estão preparados para enfrentar qualquer desafio.

Você pode se preparar para esses cenários com a ajuda de iniciativas como o Futrading, que vende FIFA Coins para você usar no Ultimate Team.

Especialmente se você quer testar cartas e escalações diferentes, o Futrading pode te ajudar a ter um acesso mais fácil a aquelas cartas que você acha que vão fazer com que você jogue melhor e consiga derrotar os oponentes.

É uma forma de testar ao máximo as possíveis formações e montar um time perfeito para a hora de jogar nos campeonatos Brasil e mundo afora.

Por outro lado, se você quiser participar de competições paralelas à EA, como é o caso da Gramados Virtuais, você terá de pagar uma pequena taxa de inscrição.

Esse valor é cobrado na maior parte das competições paralelas, pois ele ajuda os organizadores a se manter e também é utilizado para aumentar o montante do prêmio final dado ao vencedor do concurso.

Lembrando que nesses campeonatos paralelos, os prêmios costumam ser bem menores do que campeonatos oficiais, mas ainda assim vale a pena conhecer e se inscrever, especialmente se até as partidas online já estão te deixando sonolento.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Resumindo, existem basicamente dois tipos de campeonato de FIFA, os oficiais e os paralelos. Se você quiser jogar os oficiais, então é melhor começar a treinar, pois a comunidade é muito habilidosa.

Já se você quer jogar um campeonato paralelo, esteja preparado para gastar um dinheiro na sua inscrição e se divirta testando suas habilidades, pois ele também será bem concorrido.

Em todo caso, você pode se preparar para esses momentos e testar os melhores elencos com o Futrading. Aqui, vendemos FIFA Coins e vamos te ajudar a testar escalações e as cartas que você considera que vão fazer a diferença no seu estilo de jogo.

Muito obrigado pela leitura!

Posts Recomendados