Como virar um jogador profissional de FIFA?

Todo amante do Ultimate Team quer saber como virar pro player FIFA, afinal, o mundo dos e-sports só cresce e, com ele, as chances de se tornar um jogador profissional ficam cada vez mais palpáveis.

Por isso, hoje o Futrading preparou um texto especial para te ensinar tudo sobre o mundo dos pro players de FIFA, como se tornar um, quem são os melhores jogadores da atualidade e muito mais no texto a seguir! Boa leitura!

Ligas do FIFA: conheça todos os times e estádios [GUIA]

O que é um pro player de FIFA?

O Pro Player FIFA é um atleta profissional de e-sports especialista no jogo FIFA, desenvolvido pela EA Sports, o simulador de futebol mais jogado no mundo atualmente.

Assim como atletas tradicionais, os esportistas profissionais de FIFA também tem rotinas rigorosas, que vão de treinamentos diários até disputas de campeonatos.

A maioria dos pro player FIFA são contratados por organizações de e-sports ou clubes de futebol, entretanto, alguns players jogam por conta própria.

Nesse caso, tanto as sessões de treinamento quanto as despesas para disputar campeonatos tem de sair do próprio bolso.

Entretanto, muitos pro players de FIFA também são Streamers. Eles conseguem se manter através do contato direto com o público através de plataformas como a Twich.

Como funciona o competitivo de FIFA

Oficialmente, o modo competitivo do FIFA funciona através das Weekend Leagues, que são eventos semanais onde os melhores jogadores do modo Ultimate Team podem se inscrever para disputar uma série de partidas no modo competitivo.

Dependendo do seu desempenho nas Weekend Leagues, além das recompensas (que ficam cada vez maiores à medida que você vai evoluindo), também é possível se classificar para As Copas Regionais.

No Brasil, o campeonato regional é disputado com toda a América Latina. Para se inscrever, é preciso rank Elite 1 no modo Ultimate Team.

Agora, para se classificar para o Global Series, é preciso que você já seja um dos melhores jogadores online, ou seja, que esteja no rank Elite 1 no modo Ultimate Team.

Para isso, é preciso vencer 27 jogos em uma única Weekend League para que você ganhe o status de jogador verificado.

Como virar um pro player de FIFA?

Como virar um jogador profissional de FIFA?

Agora que você já sabe o que é e como virar pro player FIFA, está na hora de ver o passo a passo para se tornar um profissional no jogo. Confira:

Treine o máximo possível, mas aprenda a reconhecer seus limites

Em primeiro lugar, é preciso que você tenha em mente que não há escapatória. Você vai precisar treinar. Você vai precisar treinar MUITO!

Não adianta tentar se tornar um profissional de FIFA se você não se esforçar e treinar todos os dias. Por melhor que você seja, existem milhares iguais a você e eles treinam ao máximo.

Entretanto, é importante que você também saiba reconhecer os seus limites e entenda que o nosso corpo também precisa de um descanso depois de muitas horas realizando a mesma atividade.

O ideal, se você realmente quer se tornar um profissional, é, além de fazer o treinamento no game, que você faça treino na academia e bote a camisa para suar e que faça acompanhamento psicológico.

Você precisa estar com a sua saúde física e mental em bom estado se quiser dar o seu máximo durante as competições que vão vir pela frente, então isso é essencial.

Quando jogamos o modo carreira, não temos de descansar os jogadores para que eles estejam inteiros para uma partida mais importante no futuro? Então, a lógica aqui é a mesma.

Jogue o Division Rivals

O Division Rivals é a base do modo Ultimate Team. Se você não jogar o Division Rivals, então não vai subir o seu ranking e não vai conseguir os FUT Champions Points necessários para se inscrever nas Weekend Ligas e Copas Regionais e assim por diante.

Participe das Weekend Leagues

Participar de um torneio todo final de semana não é fácil, mas pensar a vida dos atletas profissionais do futebol da vida real também não é fácil.

Em certas épocas do ano, são pelo menos duas partidas por semana, sendo uma delas sempre no final de semana.

Se classifique para as Copas Regionais

Como vimos, para se classificar para as Copas Regionais, é necessário que você esteja no rank Elite 1 no modo Ultimate Team.

Por isso, tente manter o foco para não acabar caindo de rank sem querer.

Se isso aconteceu com você, lembre-se: às vezes pode ser difícil voltar ao Elite 1, mas se você treinar e cuidar da sua saúde física e mental com toda certeza vai voltar ao topo.

Crie um canal na Twitch ou entre em uma equipe de e-sports

Se inscrever nos campeonatos extra-oficiais de FIFA que existem por aí pode não ser muito barato dependendo da sua situação financeira.

Portanto, é importante que você tente transformar esse tempo que você gasta treinando FIFA em um tempo em que você está faturando algum dinheiro.

Existem duas formas de fazer isso: através de lives na Twitch ou outras plataformas de streaming ou passando a integrar uma equipe de e-sports.

Se você tiver um canal na Twitch você pode tentar se destacar seja através da sua habilidade ou através do seu carisma.

O importante é que, uma vez que você tenha conquistado um público, é possível transformar pelo menos algumas das suas horas de treino em uma maneira de faturar com doações, subs e outras formas de monetizar lives na internet.

A alternativa é tentar entrar em alguma equipe de e-sports no Brasil, como a CBN eSports Club e a INTZ

Além disso, muitos clubes de futebol brasileiros estão investindo em equipes de FIFA, como o Athletico PR, o Avaí, o Bragantino, o Goiás e o Vitória.

Torne-se uma lenda do Global Series

Por fim, se você quer se destacar dentro dos campeonatos de FIFA, então deve ter como objetivo final a cada lançamento da franquia ter um lugar de destaque no Global Series.

Isso porque o Global Series é como se fosse a Copa do Mundo do FIFA Ultimate Team e você não quer perder a chance de se tornar um dos melhores do mundo.

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Agora que você sabe como virar pro player FIFA, vamos a algumas considerações finais:

Em primeiro lugar, se você quer ser um jogador profissional, é importante que você treine o máximo que puder. Mas lembre-se: você também tem de saber reconhecer os seus limites e a hora de parar e descansar.

Se acostume a jogar muito o Division Rivals, pois é nessas partidas em que você vai ganhar a experiência e as habilidades necessárias para se desenvolver e se tornar um pro player FIFA.

Por fim, é importante relembrar que, a não ser que você tenha rios de dinheiro, é necessário que você encontre alguma forma de tornar as horas que você passa jogando em algo que ofereça algum tipo de renda.

Você pode fazer isso de duas formas: abrindo um canal na Twitch e conquistando um público por conta da sua habilidade ou do seu carisma, ou conseguindo uma vaga em uma equipe de e-sports que invista em jogadores de FIFA.

È isso! Muito obrigado pela leitura e não se esqueça: na hora de montar o time dos sonhos no Ultimate Team, conte com o Futrading para te ajudar a conseguir as FIFA Coins que faltam!

Recommended Posts