Skip to content

EA Sports FC: A EA está muito confiante!

Em entrevista exclusiva ao Mirror Gaming, David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports, confirmou que a EA, desenvolvedora do EA Sports FC, está muito confiante com o novo game!

Já sabemos que não terá um “FIFA 24”, e cada vez mais as especulações aumentam sobre o EAFC. Bora ver então o que David disse para os gamers sobre o EA Sports FC?

EA Sports FC: Novidades do novo ‘FIFA 24’

Mudança para melhor!

O lançamento do EA Sports FC marcará uma mudança muito grande para os jogadores que estão tão familiarizados com os títulos da FIFA, mas é uma mudança para melhor, de acordo com David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports, que disse ao Mirror Gaming que a pausa permitirá que a empresa canadense possa finalmente atender às expectativas dos jogadores. 

David deu a entender que a FIFA acabou “cortando as asas” da empresa no passado, retendo algumas ideias e projetos. Por isso destaca que a mudança vem para melhorar e que os jogadores devem ficar entusiasmados com o EA Sports FC, pois haverão novas experiências envolventes!

EA Sports FC é a visão de futuro

“Há uma enorme quantidade de energia em todos os nossos estúdios, em todo o mundo, para alcançar a ambição que sabemos que estabelecemos com esta nova marca”, disse David Jackson.

“EA Sports FC é a nossa visão de futuro. Acho que fizemos um trabalho muito bom e tivemos um ótimo relacionamento ao longo do tempo com a organização da FIFA, mas agora é o momento certo para definirmos um novo caminho e traçarmos nosso próprio caminho a seguir, ser capaz de atender às expectativas dos jogadores, onde eles estão, e sentimos que podemos fazer isso melhor através das lentes de nossa própria plataforma.”

Isso destaca como o estúdio pretende entregar um jogo com mais qualidade e novidades aos jogadores. Além disso, em 2021, o CEO da EA, Andrew Wilson disse que o que a EA obtém “da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa”, mostrando mais uma vez como a parceria não era tão forte sob os holofotes quanto pensávamos.

Romper com a marca FIFA levará à inovação

“Existem duas coisas que são realmente importantes para nós. Um é a autenticidade. Portanto, temos 19.000 jogadores, temos 700 times e 30 ligas no jogo agora. Essa autenticidade é fundamental para uma experiência da EA Sports e continuará a ser no futuro. A outra coisa que é super importante para nós é a inovação e nossa capacidade de criar experiências novas e envolventes que os fãs nos dizem que esperam de nós na EA.”

David quer reforçar como a maioria das licenças estão com a EA, e que os jogadores devem ficar despreocupados em perder recursos para o novo game. A parceria também foi reforçada, como havíamos anunciado aqui no blog, pelas próprias ligas e clubes com divulgações nas redes sociais.

EA Sports FC: Quais mudanças vão vir?

Nós também trouxemos quais mudanças deveriam vir para que o jogo agrade a comunidade com o que nesses anos tem difamado a fama do game.

Desde a maior liberdade do estúdio, até a permanência do famoso “handicap”. Vem conferir também o que a EA pode trazer para melhorar o EA Sports FC!

Entrevista completa, David Jackson

Ah, e se quiser assistir a entrevista na íntegra também, basta acessar o item abaixo para acompanhar tudo que trouxemos!


Quais outras expectativas você quer ver no EAFC, Fifeiro?

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!

Fique por dentro de tudo do FIFA! Aguardamos você lá.

Posts Recomendados