Skip to content

EA Sports FC: Quais mudanças vão vir?

Com o TOTS do FIFA 23 já em andamento, vai se aproximando o “fim” de mais uma edição da franquia. E com isso, os rumores sobre o EA Sports FC ganham força e acabam gerando alguns questionamentos, e o principal é: quais mudanças vão vir no novo game da EA?

Isso porque a maioria dos players já estão começando a se preparar para a nova edição, e aguardam por mudanças, já que, mesmo que o jogo continue sendo da EA, a probabilidade de uma maior inovação é maior sem a FIFA junto, como afirma a própria empresa.

Bora ver quais são as mudanças mais aguardadas no EA Sports FC então?

FIFA 23 Coins: Como Comprar com Segurança

Maior liberdade no EA Sports FC

Vimos várias mudanças nos FIFAS ao longo dos anos, tanto nos modos offline quanto nos online. Desde maiores opções dentro deles, tanto de jogabilidade quanto de ações, até a inclusão de mais jogadores e clubes.

Porém, a expectativa é de que a produtora canadense tenha maior liberdade como afirmado pelo próprio vice-presidente de marca, David “DJ” Jackson, em entrevista exclusiva ao GE.

“A Fifa foi maravilhosa como parceira nos últimos 30 anos. Acho que descobrimos que a expectativa do nosso jogador mudou e com essas expectativas sendo distintas precisávamos ser capazes de desenvolver experiências e produtos de maneiras muito diferentes das que tínhamos antes, e sentimos que, sob nossa própria marca, com nossa própria visão e identidade, podemos oferecer algo muito melhor aos jogadores”, disse DJ sobre a parceria.

Com isso, fica claro como a empresa tem maiores oportunidades de inovar e criar dentro do EA Sports FC, e o fim da parceria pode levar a isso.

Terá Handicap no EA Sports FC?

Um dos maiores motivos de raiva e quebra de controles para os jogadores de FIFA é o handicap que o jogo apresenta. 

O que é o Handicap no FIFA?

O handicap nada mais é que a forma com a qual o jogo pode “manipular” o seguimento de uma partida com influências externas à gameplay. Isso é, muitas vezes você pode jogar muito melhor que seu adversário, dar vários chutes, propor mais o jogo, que mesmo assim sairá como perdedor na partida com um gol bem duvidoso.

O handicap também é observado quando você está em uma sequência boa de vitórias e acaba encontrando mais dificuldades no jogo do que nos adversários. Mas lembrando também que o game mexe muito com o emocional, ou seja, se você estiver muito estressado a tendência de derrota e erros acaba crescendo. 


Portanto, fica o questionamento se na próxima edição, a desenvolvedora vai corrigir o bug, ou vai continuar perpetuando o amor e raiva dos players com o game. O que você acha? Eu acredito que não teremos uma mudança muito brusca na jogabilidade, como irei falar mais pra frente, então a tendência é continuar vivendo esse misto de emoções com o EA Sports FC.

Como será a Jogabilidade no EA Sports FC

Assim como foi em outros lançamentos, ainda estamos vivendo de rumores para saber novidades que podem vir para o EAFC. E pouco foi revelado sobre a jogabilidade do game.

A tendência, acredito eu, é que não tenham mudanças muito significativas com a jogabilidade no EA Sports FC. A principal razão é que as edições passadas dos FIFAS fizeram muito sucesso justamente pela união de jogabilidade e opções quando comparadas a outros jogos (simuladores ou arcades) de futebol.

Dessa forma, a mudança tem grandes chances de serem vistas com maus olhos pela comunidade, já que essa seria uma das grandes qualidades do game. Pois mesmo tendo vários bugs e artimanhas nas movimentações, ainda é superior que a maioria dos outros games.

FIFA Points: entenda o porquê de não serem uma boa ideia

Bugs têm de ser resolvidos

Além disso, a maioria dos bugs do jogo (considerando os não relacionados às configurações) são na própria jogabilidade.

O FIFA 23 foi recheado deles, como, por exemplo, as jogadas de linha de fundo ou escanteios cobrados na pequena área, que quase sempre terminavam em gol para você ou seu adversário.

É interessante que outras edições também possuíam vários bugs notados pelos players, e isso acaba fazendo com que o meta seja definido entre quem consegue ou não executar a jogada com bug da melhor forma possível. 

Isso acaba criando muitas partidas massivas e repetitivas, fazendo com que o estresse com o game seja trazido à tona novamente ao game.

Melhorias no servidor da EA

Como não bastasse alguns bugs, muitos players constatam problemas com os servidores da EA que sempre esteve presente nas edições do FIFA. 

Seja pelos disconnects nas partidas online ou pela lentidão para acessar o jogo em dias movimentados – como em dias de grandes eventos, como TOTY, por exemplo – o servidor da EA é algo que deve ser melhorado para o novo jogo. Principalmente que agora a sua autoria será em totalidade da empresa. 

Crossplay no EA Sports FC

O FIFA 23 marcou o início do crossplay entre diferentes consoles nos modos online. Isso fez com que as possibilidades de gamers fossem bem maiores com essa combinação. Entretanto, acabaram acontecendo alguns erros que desagradaram o público.

O principal deles é a integração com players do PC. Isso porque os hackers estiveram atuando de vários modos durante um bom tempo – até o ano de 2023, inclusive. Um dos ‘hacks’ mais famosos foi entrar na partida e o adversário ter o time invisível, sendo quase impossível de jogar a partida.

O crossplay continua no EA Sports FC, mas dessa vez com menos bugs e maior segurança para os players.

Novos Icons e Mulheres no EA Sports FC

Com a inclusão das mulheres no FIFA 23 há uma grande expectativa para esse público com o novo jogo da franquia. Já temos alguns rumores, principalmente relacionados ao Ultimate Team.

O maior deles, é que teremos homens e mulheres no UT com um ambiente único. Isso com certeza é bem inovador para o jogo, e já está gerando algumas opiniões na comunidade sobre como será essa integração. Qual a sua opinião sobre isso?

Esperamos que novos icons estejam presente, principalmente, já que agora a relação com a FIFA não irá continuar. Lembrando que é a própria EA que tem os direitos e licenças dos jogadores e das ligas, por isso a expectativa está maior para vários nomes.

Rumores indicam que teremos uma lista com 22 novos nomes na edição! 


Quais outras expectativas você quer ver no EAFC, Fifeiro?

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!

Fique por dentro de tudo do FIFA! Aguardamos você lá.

Posts Recomendados