Skip to content

Entenda o Mercado de Transferências e itens do FIFA 22

Entenda o Mercado de Transferências e Itens do FIFA 22!

Novos jogadores no FIFA 22 podem muitas vezes acabarem perdidos no Mercado de Transferências do modo FUT e até mesmo deixam de tentar o modo. Portanto, entenda aqui, de um jeito rápido e fácil tudo o que você precisa saber sobre o Transfer Market pra começar bem no FUT!

Tipos de itens do Mercado de Transferências

  • Jogadores: ferramentas principais de qualquer time. Cada carta vem acompanhada com alguns dados bastante relevantes, atente-se principalmente à classificação: ouro, prata ou bronze – variam de acordo com fama e desempenho na vida real. Overall (ou Rating), é média geral dos atributos dentro de jogo.
    Repare que, para que um jogador atinja o valor máximo de seus atributos, eles precisam de 3 níveis de química.
  • Contratos: cada partida que dos seus jogadores participa consome uma ”carga” de contrato. Isso porque existem alguns tipos diferentes de contratos, que podem ter mais ou menos cargas a depender do valor. Além disso, cada classificação (ouro, prata, bronze) requer um contrato correspondente.
  • Estilos de Química e Entrosamento: pequenos buffs para jogadores. Cada jogador só pode receber um desses, que melhoram marginalmente alguns atributos. Eles funcionam como um ajuste preciso dos seus jogadores, permitindo maximizar as forças de alguns e minimizar a fraqueza de outros.
  • Curas: reduzem o tempo de afastamento (partidas nas quais não poderá participar) de um jogador machucado. Raramente utilizadas, já que, no FIFA 22, os tempos de afastamento são bem curtos, tornando a mecânica bastante frustrante.
  • Mudança de posição do jogador: é possível trocar um jogador de sua posição original à vontade. No entanto, se fizer isso sem usar um desses itens, o jogador perderá pontos em alguns atributos.
  • Mudança de liga do treinador: o treinador é uma peça fundamental para atingir o tão almejado nível 3 de química no time todo. Ele afeta todos os jogadores em campo simultaneamente. Por isso, mudar a liga do treinador para uma liga que corresponda à liga de jogadores que precisam de um nível a mais de química pode salvar muitas composições!
  • Uniformes, distintivos, bolas, estádios: majoritariamente, cosméticos que serão utilizados quando jogar partidas em casa.

Como funciona o leilão

Para comprar ou vender no mercado de transferências, você precisa entender o leilão. Toda e qualquer item no mercado terá as seguintes características no mercado; o preço mínimo e máximo.

O preço mínimo é, literalmente, o menor valor que você pode investir em conseguir aquele item ou jogador. Contudo, esse método não garante o item, pois, se outro jogador ofertar um valor maior que o seu, será ele o próximo lançador preferencial.

Já o preço máximo é o valor que te garante a carta de imediato. Não existe chance de contra propostas ou tempo entre o lance e a venda.

Conclusão

Esperamos ter explicado de forma didática o mercado de transferências e itens FIFA 22 e que mais e mais jogadores participem do mundo do FUT, o modo mais competitivo e divertido do FIFA 22! No entanto, se em algum momento precisar de FIFA Coins para começar bem no Ultimate Team, conte com a Futrading, a melhor loja online de FUT Coins, com o serviço mais rápido e seguro do mercado!

Posts Recomendados