Skip to content

Modos de jogo FIFA: veja os principais e suas características!

modos-de-jogo-fifa-21-modo-carreira

Existem muitos modos de jogo FIFA 22 que você pode explorar e que com certeza vão trazer uma boa dose de diversão e desafio combinados para você.

É possível jogar os Modos Carreira Manager e Jogador, o famoso Ultimate Team, o Pro Clubs, Temporadas, Torneios e Campeonatos como a Libertadores e a Champions League.

Entretanto, o grande destaque do FIFA 22 é o modo VOLTA Football, que nada mais é do que um breve retorno do FIFA Street dentro do FIFA 22.

Conheça mais sobre todos os modos de jogo do FIFA 22 no texto a seguir! Boa leitura!

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Quais são os modos de jogo do FIFA 22?

O FIFA é o melhor jogo de futebol já tem alguns anos e não é por acaso. A grande variedade de modos de jogo é o que garante que ele vai agradar a todos os gostos.

Por isso, confira a seguir os principais modos de jogo do FIFA 22:

Modo Carreira de FIFA 22

O Modo Carreira FIFA 22 com certeza é um dos mais interessantes e divertidos de todo o game. Nele, você pode criar o seu próprio manager e gerenciar times ao redor do mundo ou um jogador e atuar nos mais diversos clubes.

O motivo por trás do sucesso desse modo, que já está presente na franquia há muitos anos, é que você tem liberdade tanto para escolher um time da terceira divisão e se manter fiel a ele quanto aceitar treinar outros times conforme as temporadas forem passando.

Qualquer que seja o seu objetivo, ainda há a possibilidade de ser chamado para comandar seleções e participar de amistosos ao redor do mundo e não perder a Copa do Mundo.

E isso tudo ao mesmo tempo que disputa o campeonato do país do seu time principal!

No Modo Carreira, você vai ter a experiência completa e não vai perder um campeonato. Seja na League 2 ou na Premier League, com o tempo você vai conseguir disputar os grandes campeonatos mundiais como a UEFA Champions League.

Vale ressaltar que, caso você não queira jogar gastando um tempo montando e gerenciando escalações ou fazendo negociações, o Modo Carreira Jogador é a alternativa certa.

Nele, você pode tanto jogar com o seu jogador em campo ou controlando o time inteiro. 

Novidades do Modo Carreira FIFA 22

Uma das novidades do FIFA 22 é a possibilidade de criar do zero um time, customizando uniformes, escudos e até o estádio do clube. O jogador também pode escolher entre começar em uma liga de elite do futebol mundial ou em divisões inferiores.

Outra mudança é que agora, sempre que um jogador se destaca no time ou fica muito tempo nele,  os mosaicos presentes nas arenas se formam. 

Além disso, o Modo Carreira agora possui desafios de desempenho a serem completados durante as partidas. Eles servem para você ganhar pontos de avaliação com o treinador e companheiros de equipe.

O desenvolvimento do jogador também passou por reformulações com a implantação de uma árvore de habilidades. Nela, você usa os pontos recebidos para aprimorar características de jogo.

Por fim, o game também traz um sistema de perks que podem ser utilizados para melhorar seu desempenho durante as partidas.

Ultimate Team

O FIFA Ultimate Team, por sua vez, é um dos modos online do FIFA 22. Nele, você vai ganhando cartas de jogadores e FIFA Coins conforme jogas os diferentes modos dentro do Ultimate.

Isso cria um verdadeiro mercado de jogadores, chamado dentro do jogo de Mercado de Transferências. Nele, é possível tanto colocar as cartas que você ganhou à venda como comprar novas cartas de jogador para turbinar o seu elenco principal.

Entretanto, apesar de ser um “modo online” do FIFA 22, mesmo se você não tiver uma internet muito boa, ainda é possível jogar o Ultimate Team, já que existem várias modalidades dentro desse modo de jogo que podem ser jogadas offline.

Novidades do Ultimate Team FIFA 22

Um dos modos mais populares do FIFA, o Ultimate Team passou por algumas mudanças com o lançamento do FIFA 22.

A primeira delas foi com a criação de um novo sistema de progressão de temporada para o Division Rivals. Agora, o modo conta com sequências de vitórias, classificações e uma nova Divisão de Elite.

As divisões, nesta nova versão de FIFA, são compostas por fases e classificações. Portanto, se você alcançar uma sequência de vitórias, seu progresso será mais rápido.

No fim da temporada, as divisões são reiniciadas e a etapa em que o jogador terminar será a mesma em que ele iniciará na próxima competição.

Outro ponto importante é que as recompensas levarão em conta as partidas jogadas, mesmo em caso de derrota.

VOLTA Football

modos-de-jogo-fifa-21-volta-football

FIFA Street está de volta no modo VOLTA do FIFA 22, para a alegria de todos os fãs dessa série que foi tão amada desde o seu primeiro lançamento, em 2005, até mesmo o seu breve retorno nos consoles de sétima geração (PS3 e XBOX 360) em 2012. 

Nele, é possível controlar elencos mistos de futebol de rua e, no FIFA 22, eles adicionam um modo história dentro do game para que você possa se divertir ainda mais.

Com torneios realizados ao redor do mundo, você vai ter a chance de reviver os dias de glória do FIFA Streets ao mesmo tempo que pode acabar tendo surpresas no seu caminho ao encontrar grandes jogadores como Kaká, que financia um dos torneios.

Novidades do VOLTA Football FIFA 22

Os jogadores do modo VOLTA Football agora contam com um Medidor de Habilidade, preenchido conforme seus dribles e talentos durante a partida.

Com isso, dependendo do seu desempenho, é possível fazer com que os gols cheguem a valer mais pontos.

Outra mudança no recebimento de Habilidades Distintivas, classificadas como:

  • Bomba;
  • Pura Raça;
  • Dividida Agressiva.

Esse recurso pode ser ativado pelo botão RB/RI e é recarregado automaticamente depois de um tempo. Também é possível fazer modificações a cada jogo.

Por fim, temos também o VOLTA Arcade, um tipo de “mini-game” para até quatro players incluindo jogos como: Queimada, Sebo nas Canelas, Boninho e Fute-Tênis. Todos eles com o seu jogador de futebol.

Pro Clubs

O Pro Clubs com certeza é um dos modos mais inovadores do FIFA 22, já que ele te permite ser um jogador de futebol e jogar em sua posição preferida em partidas em que jogam até 11 jogadores contra 11, como na vida real.

Você vai poder assumir o papel de qualquer função em campo, desde atacante até goleiro. 

Portanto, é necessário saber distribuir os pontos de habilidade disponíveis no começo para que você crie um jogador que desempenhe bem a sua função.

No mínimo 2 pessoas precisam estar online para jogar o modo Pro Clubs e ele conta com partidas improvisadas, em que dez jogadores são distribuídos aleatoriamente em dois times de cinco, como em uma pelada.

Nesse modo, você vai poder disputar partidas de liga e de copa, em que você pode criar um time e convidar seus amigos para jogar ou entrar em um time criado e subir de divisões até estar figurando na elite. 

Novidades do Pro Clubs FIFA 22

A maior novidade do modo Pro Clubs no FIFA 22 é a Partida Improvisada. Através dela, é possível preparar um time com até quatro amigos ou players recentes antes de começar a procura por uma competição.

Dessa forma, torna-se possível ganhar experiência jogando com colegas de clube sem afetar o seu histórico e formar equipes com pessoas de outros times sem sair do seu clube.

O modo também está com Arquétipos, qualidades mais detalhadas que ajudam na criação da personalidade e identidade dos craques dentro do campo.

Os Arquétipos podem ser adquiridos por Pontos de Habilidade ao final da árvore de habilidades.

A EA também trouxe novas customizações como a cor do campo, músicas de gol, apelidos do clube, bola e gritos de torcida. 

Temporadas

modos-de-jogo-fifa-21-temporadas

O modo Temporadas é o modo online mais simples: você escolhe um time de preferência e joga partidas online contra outros jogadores.

Esses X1 vão te permitir ir vencendo e subir de divisão, desde a décima até a elite de temporadas, a primeira divisão do game.

Essa modalidade ainda conta com um co-op no qual você e um amigo podem controlar um time ao mesmo tempo contra outras duplas.

É uma ótima forma de ganhar experiência e habilidade técnica, pois você vai encontrar jogadores de todos os níveis e, assim, evoluir o seu gameplay individual.

Torneios e Campeonatos

Por fim, os Torneios e Campeonatos do FIFA 22 não poderiam ficar de fora. Você pode jogar os mais variados torneios ao redor do mundo, entretanto, aqui no Brasil, reina a Champions League e a Libertadores da América.

Apesar de não ser possível jogar com os times brasileiros com seu elenco original na Libertadores, esses modos ainda podem te dar aquela diversão rápida de um final de semana.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Os modos de jogo FIFA 22 são o grande diferencial do FIFA em relação aos outros jogos de futebol disponíveis no mercado.

Cada um desses modos foi feito para atender públicos segmentados, mas ao mesmo tempo, todos eles podem ser aproveitados em igual medida por todos os jogadores.

E aí? Gostou do texto? Então aproveite para conhecer os serviços do Futrading! Nós vendemos FIFA Coins para que você possa montar o seu time dos sonhos no modo Ultimate Team! Temos garantia anti-ban e sua entrega chega em até 20 minutos!

Muito obrigado pela leitura!

Posts Recomendados