Skip to content

Como funciona a química no FIFA Ultimate Team?

Saber como funciona a química FIFA Ultimate Team é uma das melhores formas de melhorar o seu desempenho quando estiver jogando o FUT e pode facilitar bastante a vida de pessoas que estão começando no modo competitivo.

Isso porque, apesar de ser um atributo que passa despercebido por muitas pessoas, a química melhora o desempenho do time em campo de maneira geral, já que os jogadores estarão mais integrados e conseguirão jogar melhor enquanto um time.

Por isso, existem uma série de macetes e regrinhas que você deve seguir quando estiver montando um time com uma química mais alta e hoje o Futrading vai te mostrar quais são esses segredos e como utilizá-los para conseguir jogar melhor o Ultimate Team. Boa leitura!

Afinal, o que é a química no FUT?

A química, também conhecida como Entrosamento, são efeitos que são aplicados sobre os jogadores de um time logo que uma partida se inicia.

Esses efeitos são definidos através de uma combinação de Química de Equipe e Química Individual do jogador e eles são modificados de acordo com o Estilo de Química aplicado.

Por exemplo, com os 11 jogadores titulares, você tem 25% de Química de Equipe e 75% de Química individual, enquanto os jogadores substitutos recebem uma química estática de 5%.

Ou seja, apesar dos jogadores substitutos se beneficiarem de um time com uma Química de Equipe mais alta, eles não vão receber os efeitos de química de um jogador individual.

Como ela é calculada?

A química entre os jogadores é calculada através de uma fórmula bem simples, que você pode conferir a seguir:

  • (Entrosamento do Time x 0,25) + [(Entrosamento do jogador x 10) x 0,75]

Se a soma desses valores for maior do que 50, as qualidades dos jogadores afetados pelo estilo de entrosamento começam a melhorar em relação ao ser valor máximo.

Por exemplo, se o impulso desse valor aumentar as qualidades de um jogador acima de 99, o impulso será limitado a 99.

Se a soma for 50, então o número é neutro e não haverá alterações nas qualidades base do jogador a partir do estilo de entrosamento ativo.

Já se a soma for 49 ou menor, as qualidades dos jogadores são reduzidas pelo modificador negativo na direção da qualidade mínima de 1.

Você deve até ter se confundido um pouco com tudo que acabamos de explicar aqui, não é mesmo? Então vamos dar um exemplo de como isso funciona para que as coisas fiquem mais claras e para você entender melhor.

Vamos supor que você tenha um time com um entrosamento entre os titulares de 100 e 10 de entrosamento de jogadores.

Nesse cenário, teríamos a seguinte progressão:

  1. (Entrosamento do Time x 0,25) + [(Entrosamento do jogador x 10) x 0,75]
  2. (100 x 0,25) + [(10 x 10) x 0,75]
  3. 25 + 75
  4. 100

Depois de obter esse número, você deve conectá-lo à formula de qualidades individuais para ver como são calculadas as qualidades individuais. Por exemplo:

  • 100 – 50 = 50
  • 50 / 50 = 1
  • 1 x (valor máximo de impulso) = alteração da qualidade

Em outro exemplo, com um substituto com 100 de entrosamento do time (e 5 de entrosamento individual estático), teríamos o seguinte:

  1. (Entrosamento do Time x 0,25) + [(Entrosamento do jogador x 10) x 0,75]
  2. (100 x 0,25) +[(5 x 10) x 0,75]
  3. 25 + 37,5
  4. 62,5

Depois de obter esse número, você deve contá-lo à fórmula de qualidades individuais para ver como são calculadas as alterações nas qualidades individuais, ou seja:

  • 62,5 – 50 = 12,5
  • 12,5 / 50 = 0,25
  • 0,25 x (valor máximo de impulso) = alteração de qualidade.

Em alguns casos raros, há uma pequena variação do valor exato da qualidade recebida por um jogador devido aos efeitos de como o processador de cada console lida com operações de pontos flutuantes antes da aplicação do entrosamento.

Como aumentar a química no FIFA Ultimate Team?

Como você viu, tanto a química do jogador quanto a química da equipe são alteradas de maneira semelhante, com diversos fatores alterando a sua pontuação.

Mas mesmo sabendo dos cálculos e como eles são feitos, você com certeza deve estar se perguntando: e como eu faço para aumentar a química no FUT?

Bem, para que você obtenha resultados ideais, você deve atingir 10 e 100 respectivamente. Então veja uma lista dos principais elesmentos que podem te ajudar a aumentar a pontuação de química dos seus jogadores no FUT do FIFA 22:

Posição do jogador

A posição do jogador, que fica indicada sob sua carta, aparecerá em laranja, vermelho ou verde. A cor vermelha significa que ele está totalmente fora de posição, o que reduz a química do jogador e da equipe. Já a cor laranja significa parcialmente fora de posição. Apesar de ainda diminuir alguns pontos de química de química de jogador e química de equipe, essa penalidade é menor do que a cor vermelha. Já a cor verde significa que os jogadores estão na posição correta, aumentando tanto a química de jogador quanto a química da equipe.

Elos com outros jogadores

Os elos com outros jogadores, ou links com outros jogadores, são indicados pelas linhas coloridas que ficam entre os jogadores. Assim como no caso das posições, essas linhas podem aparecer tanto em vermelho, quanto em laranja ou verde. 

Cada uma das cores indica um tipo de conexão que aqueles jogadores possuem (por clube, liga ou nacionalidade.

O vermelho significa nada em comum, diminuindo a química do jogador e da equipe. Já o laranja significa um elemento em comum e aumenta a química do jogador e da equipe. Por fim, a cor verde indica que eles tem duas ou mais qualidades em comum, aumentando muito mais a químida do jogador e da equipe do que o laranja.

O verdadeiro resultado dessa conta, entretanto, é determinado por todos os links de jogador: cada vermelho é -1, cada laranja é +1 e cada verde é +2.

Somando todos os links, você precisa de um resultado positivo para a química vencer.

Treinador

O treinador possui características de química semelhantes às ligações de jogadores, a nacionalidade e a liga do treinador (mas não o seu clube).

Cada jogador que dividir nacionalidade ou liga com o treinador, receberá um bônus de química, mostrado com um pequeno ícone de empate em seu cartão.

Fidelidade

Os jogadores que jogaram 10 ou mais partidas com o seu clube receberão bônus de fidelidade, aumentando a química do jogador em 1 ponto. Ele aparecerá como um escudo verde na carta do jogador.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão 

Como você viu, a química FIFA Ultimate Team é um aspecto muito importante quando você estiver montando o seu time, pois ela pode fazer a diferença no desempenho do seu elenco em partidas online.

Por isso, tenha em mente que você deve sempre priorizar esses atributos e tentar aumentá-los ao máximo, pois assim vai conseguir jogar melhor e se destacar no modo competitivo do FIFA 22.

Aplique as dicas que demos aqui, monte um time matador e lembre-se: quando estiver precisando de FIFA Coins para comprar aquela carta que está namorando faz tempo, conte com a ajuda do Futrading!

Aqui, trabalhamos vendendo FIFA Coins e, além de não praticarmos o comfort trading e oferecer garantia anti-ban, temos a entrega mais rápida do mercado: seu pedido chega em até 20 minutos! Muito obrigado pela leitura!

Posts Recomendados