Skip to content

O que é e como funciona o Modo Fut Draft no FIFA 21

modo-fut-draft

Desde que foi lançado, no FIFA 2016, o modo Fut Draft teve altos e baixos. Contudo, a partir do FIFA 19, a EA deu uma revigorada nesse modo de jogo, que marcou presença no FIFA 20 e está de novo no FIFA 21.

Entretanto, muitos jogadores não conhecem o Fut Draft, como ele funciona e como ele é uma ótima maneira de botar suas habilidades estratégicas à prova e se divertir jogando com cartas lendárias do modo Ultimate Team.

Entenda tudo sobre o modo Fut Draft do FIFA 21 a seguir:

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos! 

O Que É o Modo Fut Draft?

fut-draft-o-que-e

O Modo Fut Draft busca desafiar o jogador na sua capacidade de administrar um clube e montar um elenco de qualidade que ganhe partidas.

Nele, o player recebe cartas de jogadores aleatórias e precisa escalar o melhor time possível com elas. 

Contudo, tem um detalhe: o acesso não é livre – é necessário gastar FIFA Points ou FIFA Coins para jogar nesse modo.

O Fut Draft permite que o player experimente as cartas de jogador mais fortes do FIFA Ultimate Team. Porém, elas são para uso temporário e não permanecem no inventário.

Para Que Serve o Fut Draft?

A ideia por trás do Fut Draft é testar as habilidades dos players tanto na hora de jogar uma partida com cartas poderosas, quanto na hora de montar um elenco e gerenciar um time que vai jogar múltiplas partidas consecutivas.

Entretanto, além disso, existe uma outra razão para a existência do modo Fut Draft.

Vamos ser sinceros: nem todo player de FIFA tem a sorte de conseguir tirar os melhores jogadores do FIFA Ultimate Team, mesmo que passe o dia inteiro abrindo pacotes.

Como Funciona o Fut Draft no FIFA 21?

No modo Fut Draft, o jogador deve primeiro escolher um esquema tático, que será o seu esquema tático padrão, e então escolher um jogador para ser o capitão mais um conjunto de 5 superastros.

O resto do elenco deve ser preenchido com 23 jogadores, que serão escalados para suas posições a partir de um sorteio de 5 jogadores aleatórios.

Depois de escolher o seu time titular e banco de reservas, o player pode trocar os jogadores de lugar para melhorar o entrosamento entre o elenco.

Em seguida, é hora de bola em campo. Os desafios acontecem em uma série de 4 partidas, que podem ser disputadas offline ou online, contra adversários do mundo inteiro.

Quanto mais o player progride, maiores são as suas recompensas. As melhores recompensas vem quando o player consegue vencer as 4 partidas consecutivamente.

Principais Dicas Para Usar o Modo Fut Draft no FIFA 21

fut-draft-dicas

Por ser um modo menos conhecido pela maior parte dos players, existem algumas particularidades no Fut Draft que tornam ele mais difícil para iniciantes do FIFA.

No entanto, é bastante possível mandar bem no FUT mesmo sem ter muita experiência nesta modalidade.

Para isso, confira algumas dicas para começar a jogar esse modo e evoluir dentro dele:

Comece Dando Preferência ao Modo Offline

Mesmo que o Fut Draft seja jogado online para a conquista de mais resultados, é possível escolher, ainda no início do jogo, o modo offline.

Se você nunca jogou o FUT ou ainda é um iniciante, dar preferência a ele pode ser uma excelente estratégia.

Afinal, essa é uma alternativa mais fácil do que jogar contra outros players que já estão nessa estrada há mais tempo.

Jogando com adversários controlados pela CPU do game, você consegue escolher a dificuldade da partida sem interferir na premiação e se adapta melhor às modalidades existentes.

Trata-se de uma excelente forma de refinar suas habilidades antes de enfrentar outros jogadores que podem ser muito mais habilidosos.

Selecione as Dificuldades

Especialmente no começo, procure evitar as dificuldades mais altas e escolha a dificuldade até o SemiPro, conforme a sua habilidade. 

O motivo é claro: quanto mais difícil a partida, mais chances você tem de perder o jogo e acabar saindo no prejuízo.

É uma forma de maximizar os seus ganhos e evitar perder o que investiu.

De Atenção ao Entrosamento dos Jogadores

Uma das principais metas dos jogadores do draft é conseguir formar times com altas pontuações.

Para que isso aconteça, além de selecionar atletas com nível geral bom, também é preciso fazer ligações entre eles.

Assim, aumentando o seu placar final, que pode ultrapassar os 190 pontos.

Uma dica legal é prestar atenção no entrosamento dos jogadores. Jogadores com entrosamento maior tem mais chances de fazer jogadas ensaiadas e mais gols.

Por isso, procure por jogadores com índices altos, mas que também se entrosem bem com o resto da equipe.

Ao invés de ir pela sorte, você pode ser mais estratégico:

Ao segurar os botões Quadrado e X (para PS4) ou X e A (para Xbox One) ao mesmo tempo, você consegue visualizar seu time e quais jogadores possuem mais características em comum com o técnico escolhido.

Com essas informações, escolha o que possa conseguir mais bônus para a maior parte dos atletas do time titular.

Também vale a pena ficar atento a cartas de Ídolos, que contribuem no entrosamento e geralmente têm uma ótima qualidade.

Para não prejudicar seu resultado, vale a pena evitar jogadores fora de posição ou com ligações ruins.

Outro recurso é usar alguns jogadores na formação só para gerar links fortes e substituí-los por outros melhores assim que a partida começar.

Com isso, mesmo queimando substituições sem precisar, você consegue cartas com melhor físico e resistência a lesões.

Atenção à Escolha do Capitão e do Técnico

Assim como outros modos do FIFA, o FUT também permite o uso de cartas de treinadores para aumentar o entrosamento da equipe.

Para isso, é preciso que a equipe tenha nacionalidade ou liga em comum com eles.

A dica se repete: segure os botões Quadrado e X (para PS4) ou X e A (para Xbox One) e compare as características em comum entre eles.

Na hora de escolher o capitão, uma boa interação e entrosamento com os outros jogadores também é a regra.

Mais uma vez, dê preferência para jogadores que treinam na mesma região, país ou liga.

Altere as Estratégias Durante a Partida

Apesar de não ser possível mudar o esquema tático, você pode alterar as estratégias enquanto a partida está acontecendo – basta acessar o menu pause. 

O Ultimate Team não permite a mudança do esquema tático (ou formação) do seu time enquanto uma partida estiver acontecendo.

Mesmo assim, você pode personalizar a estratégia do seu time.

Algumas opções que podem te ajudar a conquistar um melhor resultado nas partidas são:

  • Zaga mais recuada;
  • Meias voltando para marcar;
  • Laterais ofensivos;
  • Pivô no ataque.

Para fazer essas mudanças, basta pausar o game e acessar o menu de gerenciamento de time.

As opções incluem instruções individuais, táticas avançadas para todo o time e seleção de batedores. Quando bem selecionadas, podem ser uma ajuda a mais para vencer os jogos.

Não esqueça dos jogadores reserva

Originalmente, o banco de reserva serve como uma alternativa para quando o jogador escolhido acaba não jogando como o esperado ou se acidentando.

Da mesma forma, os jogadores reserva cumprem um importante papel no aumento de desempenho do time no modo FUT Draft.

Por isso, você deve ficar ligado para acioná-los sempre que perceber uma brecha que aumente o desempenho da equipe.

Antes mesmo de terminar a formação do time, você pode mover jogadores interessantes para da reserva para o time inicial.

Isso ajuda a fortalecer seu plantel e melhorar seu entrosamento com o resto dos jogadores.

Você também pode começar a partida com jogadores considerados ‘inferiores’, mas com boa ligação com os outros companheiros, e deixar alguns craques na reserva.

E com isso, antes da partida começar ou no meio do jogo, trocá-los por outros melhores que estejam no banco.

Mantenha a formação alinhada ao seu estilo

Logo no início de cada Draft, você precisa escolher uma formação para seu time que será usada em todas as suas partidas.

Pense que, além de definir o estilo de jogo, o posicionamento pode acabar influenciando nos jogadores disponíveis para seu time.

Por isso, já tenha em mente quais jogadores você quer usar e procure definir posições corretas para aumentar a chance de encontrá-los.

Além disso, entender se o seu estilo de jogo é defensivo ou ofensivo pode te ajudar a usar essa característica a seu favor na formação do time.

Se você tem estilo defensivo, busque por jogadores com características semelhantes, já que é aí que está sua vantagem.

No final de contas,  sempre vale a pena pensar bem na escalação para aproveitar cada jogada ao máximo. 

Qualquer Pessoa Pode Entrar no Fut Draft?

Não. O modo Fut Draft é exclusivo, ou seja, só pode ser jogado por players que possuírem um Club Fut e, para jogar, é preciso pagar uma entrada com FIFA Points ou FIFA Coins.

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos! 

Conclusão

O Fut Draft é um modo relativamente novo, porém muito interessante, especialmente para aqueles fãs de FIFA que querem ter a experiência de se sentir desafiados e ao mesmo tempo poder jogar com os melhores cards do Ultimate Team.

Entretanto, é preciso ressaltar que, no modo online, o Fut Draft pode não ser tão bonzinho com quem está começando, já que é preciso ter bastante habilidade e estratégia para conseguir bater de frente com players mais experientes.

Além disso, o modo não é grátis: você vai precisar gastar FIFA Points ou FIFA Coins para poder ter acesso aos cards mais valiosos do jogo temporariamente.E o melhor lugar para você comprar suas FIFA Coins é através da Futranding! Aqui, você recebe o seu produto em até 20 minutos! Conheça mais sobre os nossos serviços!

Posts Recomendados