Skip to content

Comfort Trade FIFA 22: Como Funciona, Riscos e Alternativas

saiba tudo sobre comfort trade no FIFA

Se você é fã de FIFA e já navegou a internet atrás de FIFA Coins, já deve ter cruzado com a expressão “Comfort Trade” por aí, não é mesmo?

Você sabe o que essa expressão significa? Preparamos um texto explicando o que é esse método de transferência de coins e quais são os seus riscos envolvidos nesse processo.

Ao contrário do que muita gente imagina, esse é um dos métodos de transferência de FIFA Coins com mais chances de dar errado.

Entenda tudo a respeito do comfort trade no texto a seguir! Boa leitura!

O que é Comfort Trade no FIFA?

Comfort trade é um meio de transferir FIFA Coins amplamente oferecido, em especial por sites gringos.

Contudo, com uma rápida pesquisa em sites de reclamações, você já começa a encontrar o verdadeiro problema por trás do método.

No próprio Google, já é possível encontrar uma enxurrada de reclamações e comentários negativos a respeito desse método.

Algumas pessoas reclamam do banimento da conta, outros de não ter recebido a quantidade de Coins compradas e outros não conseguem mais acessar a própria conta no FIFA.

Para entender o porquê de haver tantas reclamações a respeito desse método de trading de Coins do FIFA, é preciso antes entender como ele funciona.

E como os Coins são transferidos por esse método?

O método ganha o nome de “comfort”, pois, nesse processo, o site que oferece os Coins vai pedir o acesso do usuário à sua conta e vai transferir os FIFA Coins utilizando o mercado de transferências do jogo, sem que o player precise fazer nada.

Trata-se de uma propaganda enganosa, já que é possível ganhar mais Coins através desse método, mas ele é muito mais arriscado e você corre o risco de cair em golpes.

Muitas vezes, os sites que realizam esse tipo de serviço simplesmente roubam a sua conta e nunca mais entram em contato.

Quais são os riscos de fazer Comfort Trade?

Como vimos, existem diversos riscos na hora de fazer Comfort Trade, como o banimento da conta, não entrega de moedas e roubo dos dados

Entenda mais sobre os riscos do Comfort Trading nos tópicos a seguir:

Segurança

Em primeiro lugar, o Comfort Trading é um método que oferece pouquíssima segurança para quem utiliza dele.

Isso porque a empresa por trás dessas ofertas terá acesso a todos os dados da sua conta, podendo alterá-los ou vendê-los para pessoas mal intencionadas.

Você não quer passar os seus dados para um hacker, não é mesmo? Então não use o comfort trading!

Banimento da Conta

O segundo risco oferecido por esses sites acontece da seguinte forma:

O site recebe dezenas de pedidos diariamente e para entregá-los, uma pessoa entra com os dados fornecidos pelo cliente no Web App e compra um jogador seu pelo número de Coins que você comprou no site.

Ou seja, ele entra na sua conta e coloca um jogador qualquer no mercado de transferências e o compra pela quantidade de Coins do seu pedido com outra conta, dele mesmo.

E qual o perigo disso? Bem, ele está no excesso de envios de coins provenientes de uma mesma máquina com o mesmo IP.

A EA é capaz de registrar de onde vem todas as transações “suspeitas” que ocorrem no seu game e esses registros incluem, principalmente, o IP de acesso do dispositivo.

Como esses sites fazem dezenas de transações diariamente, fica muito mais fácil para que a EA detecte o seu dispositivo como sendo um dispositivo suspeito.

Quando isso acontece, toda transação proveniente da sua conta passa a ser sujeita a um processo de segurança mais rigoroso e criterioso.

Com isso, as chances de você levar um banimento são muito, mas muito mais altas.

Roubo da Conta

Por fim, há o risco de você perder a sua conta por completo.

Como vimos, muitos desses sites são esquemas, trambiques, em que a “empresa” usa essas ofertas para ter acesso à conta de outros jogadores e roubar as FIFA Coins e os jogadores que você já tem na sua conta.

Uma vez que isso acontece, é muito difícil se recuperar dessa porrada. Você pode até conseguir acesso a sua conta novamente, mas quando recuperá-la, é possível que todos os seus jogadores mais valiosos simplesmente não estejam mais lá.

Além disso, esse tipo de esquema pode ser utilizado para que eles coletem dados pessoais sensíveis seus.

Se tiverem acesso a sua conta, vão ter acesso ao seu e-mail e podem usar isso para hackear outras contas suas.

Casos de punições por uso do Comfort Trade

Já houve alguns casos de punições por uso de Comfort Trade no FIFA. Em janeiro de 2020, por exemplo, o pro player brasileiro Ícaro “IP Rezende” Rezende foi banido do FIFA 20 por conta de transferências de coins no Ultimate Team.

Em 2019, Chukwuma Morah, um ex-funcionário da EA, revelou que o atacante francês Antoine Griezmann, atualmente no Barcelona, chegou a ser banido do FIFA 15 após utilizar o Comfort Trading para comprar Coins para sua própria conta.

Ele só conseguiu a sua conta de volta depois de ligar para a sucursal da EA na França. O jogador, que na época defendia o Atlético de Madrid, até recebeu suas cartas de volta, mas não recebeu as moedas.

Alternativa para comprar FIFA Coins com segurança

Apesar de o Comfort Trading trazer tantos riscos para o player, existem outras formas de comprar FIFA Coins sem riscos.

A melhor delas é buscar por alternativas em que você mesmo coloca os seus jogadores à venda, pois quanto mais variada for a conta “fornecedora”, mais segura será a operação.

E esse é o método oferecido aqui, no Futrading, em que o risco de sofrer alguma punição é praticamente zero.

Futrading: compre Fifa Coins online sem riscos

Aqui no Futrading, fornecemos todas as orientações e suporte necessário para que você mesmo retire as suas FIFA Coins.

Você não precisa passar seus dados e toda a operação é com maior segurança e agilidade.

Nós temos mais de 500 vendedores cadastrados fazendo com que as contas de origem das Coins estejam espalhadas pelo mundo todo.

Dessa forma, o processo de detecção da EA fica muito mais difícil.

Compre com quem tem experiência no mercado de FIFA coins, acesse já o nosso site!

Conclusão

Como vimos, comprar em sites que oferecem comfort trade é muito arriscado. Por isso, a dica é não utilizá-los e dar preferências a plataformas como o Futrading.

Aqui, você recebe as suas coins em menos de 20 minutos e, graças ao nosso sistema, as chances de qualquer coisa dar errado são mínimas.

Funciona assim: você compra as coins e logo em seguida te enviamos um e-mail com instruções. 

Neste e-mail, vamos te orientar a colocar um jogador a venda no mercado de transferências pelo valor comprado.

Em seguida, um de nossos “vendedores” vai achar o seu jogador no mercado e irá comprá-lo de você.

É um método muito mais seguro e ágil, já que você nem precisa fornecer seus dados além do seu nome de usuário.

Encontre no Futrading Fifa Coins para Xbox One, Fifa Coins para PS4 e PS5, além de Fifa Coins para PC!

Posts Recomendados