Skip to content

TOTS (Team of the Season): conheça os times e jogadores

tots team of the season

O TOTS FIFA, ou Team of the Season FIFA, são uma série de cartas que são lançadas especialmente para celebrar os melhores desempenhos de jogadores ao longo das temporadas na vida real.

Essas cartas costumam ser lançadas ao final de cada temporada da vida real, portanto, o FIFA 22 ainda não conta com tantas cartas TOTS – ou seja, só é possível comprar cartas TOTS da temporada 2020/21.

Por isso, hoje o Futrading trouxe um texto especial explicando o que é o TOTS, como ele funciona, como os jogadores são escolhidos e quais os principais campeonatos que são celebrados com as melhores cartas. Boa leitura!

O que é TOTS?

TOTS FIFA nada mais é do que a abreviação para Team of the Season, ou Time da Temporada em português.

Trata-se de um grupo de cartas especiais utilizadas no FIFA Ultimate Team que formam uma equipe com os jogadores que mais marcaram uma temporada e estiveram mais em forma.

As famosas cartas azuis são versões muito melhoradas dos jogadores que mais marcaram a temporada passada e foram lançadas em maio e junho para cada uma das principais ligas do futebol mundial, sendo que três dessas quinze equipes são eleitas pela comunidade.

Por esse motivo, o FIFA 22 ainda não possui cartas TOTS, pois é preciso esperar para ver o desempenho das equipes no futebol da vida real para que essas cartas comemorativas possam ser lançadas para você montar um time com os melhores jogadores em seus auges de atuação.

Só para que você tenha uma noção do quão poderosas são essas cartas, confira o overall das cartas TOTS do FIFA 21, que comemoram momentos da temporada 2020/21:

  • Cristiano Ronaldo – 98 de Overall
  • Lionel Messi – 98 de Overall
  • Robert Lewandowski – 98 de Overall
  • Kylian Mbappé – 98 de Overall
  • Jan Oblack – 96 de Overall
  • Romelu Lukaku – 96 de Overall
  • Kevin De Bruyne – 96 de Overall
  • Muhamed Salah – 96 de Overall
  • Harry Kane – 96 de Overall
  • Joshua Kimmich – 96 de Overall
  • Bruno Fernandes – 96 de Overall

Como funcionar as cartas TOTS?

Como vimos nos tópicos anteriores, as cartas TOTS são cartas comemorativas, que celebram os momentos mais importantes e marcantes da última temporada do futebol da vida real.

Por esse motivo, as grandes novidades ainda não estão disponíveis no FIFA 22. Os jogadores escolhidos para a temporada 2021/22 ainda precisam jogar e o overall das cartas vai depender muito dos jogadores em campo.

Mais um motivo para ficar sempre ligado na UEFA Champions League nos campeonatos europeus, não é mesmo?

Cada um dos principais campeonatos europeus (e outros campeonatos, de outras regiões do mundo) traz um TOTS, que elenca os melhores jogadores da temporada.

Ou seja, existe um TOTS para o campeonato inglês (Premier League), um para o campeonato espanhol (La Liga Santander), um para o campeonato alemão (Bundesliga) e assim por diante.

Quais os principais campeonatos contemplados com TOTS no FIFA 22?

Agora que você já sabe como funcionam as cartas TOTS, é hora de dar uma olhada nas principais ligas que serão contempladas com um TOTS no final da temporada 2021/22. Confira:

Premier League

A Premier League é a primeira divisão do campeonato inglês de futebol. Grandes times estão presentes nessa divisão, como o Liverpool, o Manchester United, o Manchester City, o Chelsea, o Tottenham Hotspur, o Leicester United e outros.

Trata-se de um dos campeonatos mais competitivos do mundo, com uma agenda de jogos que deixaria qualquer atleta da vida real de cabelo em pé, especialmente pela quantidade de jogos e campeonatos que os times devem disputar.

Também é um dos campeonatos que a EA mais gosta e há quem diga que a empresa acaba sendo generosa demais na hora de fazer a pontuação dos atletas nesta competição.

Outro fator que gera esse tipo de suspeição entre os players se dá pelo fato de ser o país com o maior número de divisões disponíveis no game, o que pode fazer com que o campeonato inglês acabe sendo mesmo a menina dos olhos da EA.

De qualquer forma, se você quer ir bem jogando FIFA e encontrar boas cartas TOTS, então deve ficar de olho em como andam as coisas no futebol inglês e na Premier League.

Para um verdadeiro fã de futebol, isso não é nada ruim, já que, atualmente, você verá atuações de grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo, que voltou para o Manchester United, ou Mohamed Salah, que está com tudo no Liverpool.

La Liga Santander

A La Liga Santander também é um dos campeonatos mais disputados do mundo, com grandes times como o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madrid.

Também é um dos campeonatos que geram algumas das cartas TOTS mais cobiçadas entre os jogadores do FIFA Ultimate Team.

E isso tudo não é à toa, já que temos jogadores incríveis como Karim Benzema e Luka Modric  no Real Madrid, Jan Oblak e João Félix no Atlético de Madrid e Gerard Piqué, Philipe Coutinho e Frenkie De Jong no Barcelona.

Ligue 1 UberEats

A Ligue 1 UberEats, por outro lado, é a primeira divisão do futebol francês. Os fãs do futebol europeu às vezes brincam que o campeonato francês é mais fraco quando comparado com os campeonatos inglês e espanhol, entretanto, a verdade não é bem assim.

Apesar de ser um campeonato com menos times gigantes do futebol europeu, o campeonato francês possui grandes times, como o Olympique de Marseille, o único time francês que conseguiu ganhar a UEFA Champions League até hoje.

Entretanto, a verdade é que hoje em dia o campeonato francês está dominado por um time e o nome dele é Paris Saint Germain.

Só no PSG, temos Neymar, Messi e Mbappe, que são simplesmente o melhor ataque que você pode encontrar no jogo hoje – isso que não estamos falando da defesa do time, que conta com atletas como o Marquinhos, um dos melhores zagueiros da atualidade.

Bundesliga

tots fifa bundesliga

Alguns dos fãs do futebol europeu costumam brincar dizendo que o campeonato alemão é dominado por um time só, que é o Bayern de Munique.

É só olhar para os resultados dos últimos 20 anos do campeonato que é possível perceber que essa brincadeira tem um fundinho de verdade.

Hoje em dia essa realidade não mudou muito, mesmo que times como o Borussia Dortmund contem com um jogadores como Marco Reus é um dos melhores e mais promissores atacantes da atualidade, o norueguês Erling Haaland.

Entretanto, nem mesmo um time com dois atacantes fenomenais é páreo para a máquina de fazer gols que é o Bayern de Munique.

Além de um dos melhores ataques de todo o futebol europeu, composto pela dupla dinâmica Robert Lewandowski e Thomas Muller, o time ainda conta com uma das defesas mais promissoras do campeonato, com Joshua Kimmich, Alfonso Davies e Dayot Upamecano, sendo todos eles encabeçados pelo lendário goleiro Manuel Neuer.

Compre seus FIFA Coins com o Futrading! Aqui, seu pedido chega em até 20 minutos!

Conclusão

Como vimos ao longo do texto, o TOTS FIFA nada mais é do que uma série de cartas que elencam os melhores jogadores das principais ligas do mundo.

As cartas especiais lançadas nessas edições normalmente tem um overall mais potente do que as cartas de ouro encontradas no FUT e podem ser cruciais nas partidas mais competitivas.

Entretanto, as cartas TOTS para a temporada 2021/22 ainda não foram lançadas, pois os campeonatos ainda estão só começando e vai demorar um tempinho até que tenhamos todos os jogadores e seus respectivos desempenhos.

Agora é só questão de esperar para ver como será a temporada 2021/22 para saber quais dos jogadores citados neste texto terão um desempenho espetacular e vão receber cartas TOTS.

E aí? Curtiu o texto? Então aproveite para conhecer os serviços do Futrading. Aqui, vendemos FIFA Coins e podemos te ajudar a comprar cartas TOTS disponíveis no mercado de transferências para que você crie um time matador! Muito obrigado pela leitura!

Posts Recomendados