fut-champions

O modo FUT Champions do FIFA Ultimate Team é uma tentativa da EA de colocar a sua principal franquia no mundo dos e-Sports.

A ideia por trás desse modo é premiar os jogadores que têm o melhor desempenho com FIFA coins, pacotes e cartas exclusivas.

Dependendo do seu desempenho, experiência e dedicação, é possível subir para ranks mais elevados e começar a ganhar prêmios em dinheiro dentre outras coisas.

Entenda tudo sobre o modo FUT Champions, como ele funciona, as principais dúvidas sobre o assunto e dicas para arrasar nesse modo no texto a seguir! Boa leitura!

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

O que é o FUT Champions?

fut-champions-o-que-e

O FUT Champions é um dos modos de jogo do FIFA Ultimate Team. Como se trata de um campeonato que acontece semanalmente, ele recompensa seus melhores jogadores com prêmios fantásticos ao fim do torneio.

A comunidade do FIFA Ultimate Team pode competir em torneios diários para se qualificar para as eliminatórias semanais e mensais.

Entretanto, para se qualificar para grandes torneios mundiais, como o Ultimate Championship e o FIFA Interactive World Cup (FIWC), é necessário um desempenho consistente e muito bem executado por parte do player.

Afinal, quando estamos falando o FUT Champions, a competição é a palavra-chave.

Trata-se do primeiro passo dado pela EA em direção a consolidação da franquia FIFA como um e-Sport, por isso, os melhores players ganham mais Coins, mais pacotes e cartas exclusivas e, se atingirem um nível muito alto na competição, podem ser pagos com dinheiro de verdade!

Como funciona o FUT Champions?

fut-champions-como-funciona

O FUT Champions é uma competição semanal que acontece dentro do modo Ultimate Team, entretanto, para jogá-lo é preciso se qualificar e se inscrever primeiro.

As rodadas de classificação são jogadas no modo Division Rivals online. É necessário pelo menos 2.000 pontos nesse modo de jogo para se qualificar e poder jogar o Weekend League.

O Division Rivals é um modo sem pré-requisitos e está disponível todos os dias da semana, distribuindo pontos ao final de cada partida.

Por isso, toda quinta feira, os players que alcançarem a pontuação necessária poderão participar da Weekend League, desde que se cadastrem para o torneio. 

O cadastro começa toda madrugada de quinta para sexta-feira e o registro pode ser feito até 24 horas depois do início do torneio, ou seja, até a madrugada de sexta para sábado.

Depois disso, mesmo se você acumulou pontos suficientes, não é mais possível se registrar na Weekend League.

Por isso, caso você esteja longe do seu console, é possível se registrar pelo Companion App, mas isso custa pontos FUT Champions que não serão devolvidos caso você não jogue.

Qual a importância do FUT Champions?

Como vimos, o FUT Champions é um modo de jogo criado pela EA depois de muitos anos de insistência dos fãs, afinal, FIFA é um jogo perfeito para ser um e-Sport!

Trata-se de um modo imperfeito, com seus defeitos, mas é uma forma de manter a comunidade viva e conversando, além de, obviamente, gerar lucro para as empresas envolvidas. Nada mais justo do que dar prêmios para os melhores jogadores.

A EA espera que, nos próximos anos, o FUT Champions consiga trazer os olhos do grande público para a franquia e que passe a ser consumida de outras formas além das tradicionais.

Dicas para arrasar no FUT Champions

Em geral, todos os jogadores que participam do FUT Champions são bastante competitivos. 

Afinal de contas, o único jeito de ganhar as recompensas desse modo de jogo é sendo realmente bom e derrotando jogadores de todo o mundo.

Quem já tem habilidade e consegue tomar boas decisões com velocidade acaba ganhando mais vantagem.

Mesmo assim, existem algumas dicas que podem ajudar qualquer jogador a ter um melhor resultado nas partidas e mandar bem no FUT Champions, como:

Garanta o seu time com antecedência

Não espere até o último momento para decidir qual time vai usar na Weekend League.

É claro, tirar um tempo é necessário, mas essa indecisão pode custar caro por conta das variações do mercado de transferências, que está cada vez mais dinâmico.

Nos finais de semana, as cartas costumam subir muito de preço, o que pode causar prejuízo na hora de comprar aquela carta de última hora.

A mesma coisa vale para trocas repentinas de peças ou times completos durante a competição. Eles podem sair muito mais caros nos finais de semana.

Por isso, vale a pena ficar de olho no mercado na meia noite de domingo, momento em que os preços costumam cair bastante, com outros players se desfazendo de seus elencos e prêmios.

Tenha formações alternativas na manga

Esse é o “segredo” que todo jogador de FIFA deve saber. É o básico. Além de alterar a forma de jogar da sua equipe, isso pode quebrar as sequências dos seus adversários, te dando mais espaço para botar pressão mesmo com uma defesa muito fechada.

Por isso, use os espaços de formação predefinidas e crie diferentes variações para alternar durante o jogo e surpreender o seu adversário, ou conseguir segurar o seu ataque uma vez que já estiver com seus gols garantidos.

Lembre-se das substituições

Mesmo em um e-Sport, os jogadores se cansam. Portanto, é importante usar as substituições durante a partida.

Para evitar quedas de desempenho no seu time, comece a avaliar quais dos jogadores estão mais cansados ou rendendo mal.

Essa avaliação logo nos 10 primeiros minutos do segundo tempo permite que na primeira pausa, aos 15, você troque os jogadores certos.

A substituição dá um novo gás ao time, pois você pode aproveitar jogadores com o seu auge de energia durante toda a duração da partida.

Uma dica é optar por mais médios defensivos, o que aumenta sua chance nas disputas de bola e a mantém longe da sua baliza.

Cuidado com gols “manjados”

No FIFA, existem alguns momentos chave que possibilitam os famosos gols “manjados”. São eles o início de uma partida, os 45 do primeiro tempo, logo após marcar um gol ou nos últimos instantes do jogo.

Por isso, acostume-se a olhar para o cronômetro com frequência, redobrando a sua disciplina defensiva nesses momentos-chave.

Posicione a sua defesa a fechar a retranca e evitar que o adversário tenha chances de fazer um gol.

Mire nas 11 vitórias

No FUT Champions, o objetivo é alcançar o maior número de vitórias dentro das 30 partidas.

No entanto, ao ganhar pelo menos 11 delas, você consegue 2.000 pontos no FUT Champions e se classifica automaticamente para a próxima Weekend League.

Portanto, é importante que esse seja o seu principal objetivo ao começar no jogo ou retornar sua jogada.

Para isso, o preparo prévio fora do game é bastante importante. Além dos treinos, é importante que você mantenha uma boa alimentação e durma o suficiente.

Com uma boa hora de sono por dia, seu cérebro se mantém ativo em regiões relacionadas ao processamento de problemas e tempo de reação.

Num jogo como o FIFA, isso pode fazer toda a diferença. Portanto, tenha calma, paciência e se concentre em fazer o melhor. Boa sorte!

Dúvidas Frequentes sobre FUT Champions

Para que não restem dúvidas sobre o modo Weekend League para o FIFA, selecionamos algumas das principais perguntas sobre o FUT Champions.

Confira abaixo as respostas para cada uma delas:

Como me classificar para a Weekend League?

O processo de qualificação para a Weekend League ocorre exclusivamente através do sistema de pontos FUT Champions.

Para se classificar para a WT, é preciso conseguir pelo menos 2.000 pontos ao jogar o FUT Division Rivals e a própria Weekend League.

Assim que o número for alcançado, você receberá um token que pode ser trocado pela sua participação no evento.

A pontuação depende da divisão que será alcançada e sua performance a cada partida. Quanto maior a divisão, maior é a pontuação recebida.

Mesmo que o token não expire, permitindo que você use-o quando quiser, é importante lembrar de trocá-lo até 24 horas depois do início do FUT Champions.

Depois disso, o token só é válido para participações futuras.

Como eu ganho pontos do FUT Champions?

Você pode ganhar pontos para jogar o FUT Champions jogando o modo Division Rivals.

Como dito acima, é possível ganhar pontos para receber o token da Weekend League jogando partidas no modo FUT Division Rivals ou na própria WL.

Para ter um bom resultado e conseguir alcançar mais rápido os 2.000 pontos, lembre-se de utilizar nossas dicas ao seu favor.

Vale lembrar que, toda quinta-feira de manhã, os players são premiados com mais pontos de acordo com sua divisão e ranking.

Quando posso trocar meus pontos do FUT Champions pelo acesso à Weekend League?

Você pode trocar os seus pontos sempre que abrirem as inscrições para mais um Weekend League, ou seja, a partir da madrugada de quinta para sexta até a madrugada de sexta para sábado.

Onde posso ver quantos pontos do FUT Champions eu tenho?

Consultar seu saldo de Pontos de Classificação do FUT Champions no FIFA e descobrir se está perto de alcançar os 2.000 é algo simples.

Basta entrar no Fifa Ultimate Team, selecionar Jogar e, depois, acessar o Division Rivals.

No bloco FUT Champions, basta clicar na guia para ver o seu total de pontos.

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

O mod Fut Champions é uma ótima maneira de conseguir ganhar cartas exclusivas e aceitar desafios cada vez maiores, afinal trata-se da iniciativa da EA de entrar no mundo dos e-Sports.

Entretanto, é preciso bastante esforço e dedicação para conseguir evoluir e ganhar as 11 partidas necessárias para ganhar se classificar e conseguir ganhar os prêmios exclusivos.

De qualquer forma, montar um time com bons jogadores e bem equilibrado é essencial para conseguir vencer partidas e acumular vitórias durante as Weekend leagues.

Por isso, aproveite para dar uma olhada nos serviços do Futrading. Te entregamos FIFA Coins em menos de 20 minutos com garantia anti-ban.

Recommended Posts