Skip to content

Weekend League: O Que É, Como Funciona, Regras e Prêmios!

weekend-league

A Weekend League é o modo competitivo do FIFA 22. Trata-se de uma tentativa de EA de transformar a sua franquia de futebol em um e-Sport.

Como veremos ao longo do texto, se classificar para os torneios semanais não é muito difícil e envolve ter um bom desempenho no modo Division Rivals.

Entenda tudo sobre a Weekend League, como participar, quais as regras e muito mais no texto a seguir! Boa leitura!

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

O que é a Weekend League?

A Weekend League nada mais é do que a tentativa da EA de criar um modo competitivo do FIFA 22, aproximando a franquia cada vez mais do mundo dos e-Sports.

Para atingir esse objetivo, então, a EA começou com a Weekend League, um evento competitivo especial que acontece todos os finais de semana.

Como a competitividade é o foco desse modo de jogo, não são todos os jogadores que podem jogar as Weekend Leagues.

Para participar, é necessário cumprir alguns objetivos e requisitos que veremos a seguir.

Como funciona a Weekend League?

Como vimos, a Weekend League é o modo mais competitivo do FIFA 22. Para entrar na Weekend League, é necessário que o player cumpra alguns requisitos durante a semana para ganhar um Token de entrada na competição.

Uma vez que você se classificar, você vai enfrentar os melhores jogadores da sua região um total de 20 partidas, onde você deve conseguir o maior número de vitórias possível.

Com base nas estatísticas geradas pelo seu desempenho, ao final, você vai cair em algum tier de jogador, que vai do Bronze 3 até o Elite 1. Quanto maior a sua classificação, maiores serão os prêmios que você vai receber ao final da Weekend League.

Quem pode participar da Weekend League?

Somente jogadores que têm um token de participação podem jogar a Weekend League. Para conseguir esses tokens, ou você deve ter um bom desempenho em uma Weekend League anterior, ou conseguir pelo menos 2.000 FUT Champions Points jogando o Division Rivals.

O torneio é exclusivo dessa forma, pois, como vimos anteriormente, trata-se de uma iniciativa da EA de tentar transformar o FIFA 22 em um e-Sport e favorecer os jogadores com o melhor desempenho em partidas competitivas da Division Rivals.

Como se inscrever na Weekend League?

Para participar dos torneios, é necessário se inscrever. Você pode se inscrever diretamente pelo console ou computador a partir da madrugada de quinta para sexta-feira.

Caso você esteja longe do seu console ou PC, também é possível se registrar pelo Companion App do FIFA 22, logo na tela inicial.

Como se Classificar Para Weekend League?

Para se classificar para a Weekend League, é necessário jogar o modo Division Rivals do FIFA Ultimate Team. Se você jogar o Division Rivals ao longo da semana, você vai ganhar FUT Champions Points.

Uma vez que você tenha acumulado 2.000 FUT Champions Points, você pode trocá-los por um token, um passe, para entrar no modo mais competitivo do FIFA 22.

Vale lembrar que o número de FUT Champions Points recebidos por vitória, empate ou derrota no modo Division Rivals vai depender da divisão em que você está jogando.

Se você estiver na décima divisão, por exemplo, então vai receber somente 20 FUT Champions Points por vitória, 8 por empate e 4 por derrota.

Já se você estiver jogando na primeira divisão, é bem mais fácil conseguir os 2.000 pontos necessários para participar do torneio.

Na primeira divisão, o jogador recebe 500 FUT Champions Points por vitória, 200 por empate e 100 pontos caso sofra uma derrota.

Quais as Regras de Classificação da Weekend League?

weekend-league-regras-de-classificacao

Como vimos, na Weekend League, os players podem jogar até 20 partidas para buscar o maior número de vitórias possível.

As vitórias definem o seu tier, que pode ir do Bronze 3 até o Elite 1. Quanto maior for o tier de um jogador, maior será a sua premiação, que varia entre FUT Champions Points, que podem ser usados para se classificar na semana seguinte, moedas, pacotes e player picks.

Confira a seguir a relação entre o número de vitórias conquistadas e o tier alcançado:

  • 1 vitória – Bronze 3
  • 2 a 3 vitórias – Bronze 2
  • 4 a 5 vitórias – Bronze 1
  • 6 a 7 vitórias – Prata 3
  • 8 a 10 vitórias – Prata 2
  • 11 a 13 vitórias – Prata 1
  • 14 a 16 vitórias – Ouro 3
  • 17 a 19 vitórias – Ouro 2
  • 20 a 22 vitórias – Ouro 1
  • 23 a 24 vitórias – Elite 3
  • 25 a 26 vitórias – Elite 2
  • 27 vitórias ou mais – Elite 1

Qual é o calendário da Weekend League?

O FIFA 21 contou com 46 semanas de disputa da Weekend League. 

A primeira semana da Weekend League aconteceu do dia 17 até o dia 20 de outubro de 2020, cerca de 10 dias depois do lançamento do game.

Já o FIFA 22, até o momento, não tem data oficial divulgada para o começo da Weekend League.

O que se sabe até agora é que os jogadores vão começar a disputar na sexta-feira e a competição irá durar até a segunda-feira, ou até concluírem as agora 20 partidas do fim de semana.

Quando acaba a Weekend League?

No FIFA 22, um dos maiores pedidos dos fãs foi acatado: agora, a Weekend League tem apenas 20 jogos.

Como vimos, a WL começa sempre às sextas-feiras e dura até a segunda-feira ou até que o jogador tenha terminado as suas 20 partidas.

A partir do FIFA 22, no entanto, o FUT foi espalhado pela semana com a introdução dos Play-offs e as Finais. 

As finais do FUT Champions vão ocorrer sempre nos finais de semana, com a mesma duração já conhecida da Weekend League: 20 partidas entre a sexta-feira e a madrugada de segunda-feira.

A partir da data inicial, a temporada do Ultimate Team dura aproximadamente 6 semanas.

Como resgatar prêmios Weekend League?

weekend-league-como-resgatar-premios

Você não precisa resgatar os prêmios que conquistou na Weekend League, pois, via de regra, eles são atribuídos automaticamente para você ao longo da semana seguinte ao campeonato.

Entretanto, é preciso lembrar que os seus prêmios semanais não são atribuídos assim que você termina sua participação.

Na verdade, pode demorar alguns dias até que os seus prêmios cheguem, pois a EA tem de se certificar a respeito do desempenho dos players para garantir que nenhum jogador espertinho que se utilizou de alguma vantagem indevida leve prêmios sem merecer.

Por isso, por norma, a distribuição dos prêmios acontece todas as quintas-feiras às 8 horas da manhã. Se você não receber suas premiações, é necessário entrar em contato com a Eletronic Arts para averiguar o que aconteceu.

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Weekend League no FIFA 22: como irá funcionar?

O FIFA 22 surpreendeu os fãs com uma reformulação drástica no Ultimate Team.

Agora, o modo mais popular da franquia passa por transformações tanto na forma de jogar o Division Rivals ou FUT Champions.

Confira as principais novidades abaixo:

Formato do Weekends League no FIFA 22

Como primeira mudança, essa bastante solicitada pelos fãs, a Weekend League passa a contar com 20 partidas, e não mais 30, como na versão anterior do jogo.

Como dito anteriormente, a partir de agora, o FUT Champions será espalhado pela semana com a introdução dos Play-offs e as Finais

Além disso, o modo competitivo do Ultimate Team terá um sistema baseado em pontos em que haverá progresso mesmo após uma derrota.

O objetivo, segundo a EA, é melhorar a acessibilidade do jogo e reduzir o nível de comprometimento necessário para participar da competição.

Para obter acesso ao FUT, no entanto, ainda é necessário jogar o Division Rivals para receber pontos suficientes e se classificar para a WL.

Depois de alcançar os pontos, o jogador primeiro entrará automaticamente nos Play-Offs, que são como a primeira etapa da competição geral.

Abertos durante toda a temporada do Ultimate Team, os Play-Offs contém um número limitado de jogos para os jogadores progredirem, ganhando pontos para a classificação e recompensas do modo.

Se obter pontos suficientes, um Token de Qualificação para as Finais é desbloqueado, permitindo que seja possível continuar na competição.

Dentro de cada temporada do Ultimate Team, com aproximadamente 6 semanas de duração, cada jogador terá um número limitado de tentativas no FUT Champions.

Nesse caso, tendo apenas uma única entrada válida para tentar os Play-Offs e outra para as Finais.

Uma outra mudança está no processo de qualificação do FUT, que contará com um sistema de inscrição limitado que permite ao jogador escolher quando e como competir.

Recompensas Weekends League no FIFA 22

As recompensas conquistadas dentro dos Play-Offs poderão ser aumentadas dependendo do desempenho do jogador nas Finais (Weekend League).

A boa notícia é que, ao invés de precisar esperar até a quinta-feira, a premiação será distribuída no momento em que os jogos necessários forem finalizados.

Outra mudança referente à estrutura das recompensas na Liga de Fim de Semana é que, quanto mais alto for o seu posto, melhor versão do jogador você obterá.

Portanto, será preciso subir na classificação para colher melhores recompensas.

Exceto os Red Picks, quase todas as outras recompensas são negociáveis no mercado de transferências do FIFA Web App.

Conclusão

Como vimos ao longo do texto, a Weekend League é o modo mais competitivo do FIFA 22, já que só os jogadores mais empenhados e com os melhores desempenhos conseguem se classificar para disputar os torneios.

Para se classificar, é necessário acumular 2.000 FUT Champions Points, que são adquiridos jogando partidas no modo Division Rivals.

Entretanto, vale lembrar que, dependendo da divisão em que você esteja jogando, a pontuação por partida pode ser maior ou menor.

Por isso, se você quiser participar do modo mais competitivo do FIFA 22, é necessário bastante treino e habilidade para conseguir acumular pontos mais facilmente jogando na primeira divisão.

E aí? Gostou do texto? Então aproveite para conhecer sobre os serviços do Futrading! Aqui, entregamos as suas FIFA Coins em até 20 minutos com garantia anti-ban!

Posts Recomendados