Skip to content

10 dicas no Modo Carreira FIFA 22

modo-carreira-fifa-21-dicas-para-mandar-bem

Saiba 10 dicas para mandar bem com o seu time!

O modo carreira FIFA 22 com certeza é um dos favoritos dos fãs. Entretanto, se nos últimos anos a EA vinha focando apenas no modo jogador, no FIFA 22, o foco é no clássico modo treinador.

Por essa razão, a EA revitalizou o modo carreira do FIFA 22 para tornar o modo treinador ainda mais completo e competitivo.

Como vimos no outro texto sobre as novidades do FIFA 22, temos um novo sistema de simulação de partidas, treinamentos mais detalhados, onde você pode escolher os dias de treino e de folga e diversas outras melhorias.

Com tantas mudanças e novidades, pode ser um pouco difícil saber exatamente quais as melhores estratégias para levar o seu time à vitória nos campeonatos.

Por essa razão, trazemos para os fãs do jogo 10 dicas para mandar bem no modo carreira FIFA 22! Confira: 

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

10 Dicas Para Mandar Bem no Modo Carreira FIFA 22

Se você quer mandar bem no modo carreira FIFA 22, existem diversas estratégias que você pode (e deve) utilizar. Veja a seguir as 10 melhores dicas para conquistar os principais campeonatos do mundo:

Livre-se de Jogadores Que Não Pretende Usar

A primeira coisa que você vai fazer no modo carreira FIFA 22 é escolher uma equipe para treinar. Após a escolha, você vai encontrar o time já com um elenco completo, sendo que pelo menos alguns deles podem não ser tão úteis para o seu estilo de jogo no momento.

Por essa razão, a dica é: adicionar todos os jogadores que você não pretende usar na lista de transferência. Dessa forma, você vai evitar que o seu time fique com atletas encostados e descontentes com a equipe.

Além de se livrar de jogadores que não fazem parte dos seus planos, essa estratégia rende dinheiro para que você faça novas contratações. 

Outra dica é incluir esses jogadores para troca com outros times. Contudo, é preciso cuidado ao implementar essa estratégia para que o seu atleta não seja desvalorizado durante a transação.

Aposte nas Jovens Promessas

Jogadores com mais de 30 anos, assim como na vida real, têm um desempenho menor do que jogadores no início de carreira. Além disso, eles perdem seus pontos de atributo mais rápido, o que faz com que eles se desvalorizem no mercado.

Por essa razão, uma das melhores estratégias do modo carreira é priorizar a contratação de jogadores mais jovens e que tem potencial de crescimento.

Você pode utilizar sites como o Sofifa para encontrar os jogadores com melhor potencial pelos menores preços.

Mas Dê Atenção aos Jogadores Mais Experientes Também

Dependendo do tipo de estratégia com a qual você está acostumado, pode ser uma boa escolha apostar em jogadores mais experientes, mas que vão te dar mais consistência nas partidas.

O alemão Toni Kroos, por exemplo, apesar de já ter 30 anos, é um excelente meio de campo e vai te fornecer passes precisos. 

Já outros jogadores, como o uruguaio Luis Suárez, são certeza de gol feito. Tudo bem que você vai ter que lidar com o comportamento explosivo e potenciais mordidas em campo. Entretanto, trata-se de um ótimo jogador, mesmo que com 33 anos.

Experimente Treinos Dedicados

Os treinos dedicados são uma forma de melhorar atributos específicos de cada jogador.

Por exemplo, se você tem um atacante que não é muito bom em gols de cabeça, você pode treiná-lo para que ele consiga realizar essas jogadas com mais facilidade.

Contudo, se os treinos dedicados não forem usados corretamente, você pode acabar comprometendo o rendimento físico dos jogadores. Então tome cuidado.

Altere a Posição-base dos Jogadores

modo-carreira-fifa-21-altere-a-posicao-dos-jogadores

Se você tem um jogador que é lateral esquerdo, por exemplo, mas você percebe que ele tem mais potencial para ser um zagueiro, o ideal é não fazer essa troca durante as partidas sem que você tenha alterado a posição-base do jogador antes.

No FIFA 22, quando você coloca um jogador fora da posição sem que você tenha alterado a posição-base dele antes, você perde a qualidade do jogador, ou seja, vai perder pontos nos atributos, o que vai prejudicar o seu time.

Seja Duro nas Negociações

Assim como na vida real, as negociações no FIFA 22 não são tão fáceis quanto se imagina. É preciso ter jogo de cintura na hora de comprar, vender e trocar jogadores.

Por isso, não hesite em recusar ofertas baixas, fazer ofertas altas e insistir por descontos na hora de contratar um novo jogador para o seu time.

Apesar de nem sempre ser possível conseguir o contrato que você almeja, seguindo duro nas negociações, você vai conseguir extrair o melhor valor sem facilitar a vida dos seus rivais.

Use o Novo Modo de Simulação

O modo de simulação é, com certeza, a grande novidade do FIFA 22.

Trata-se de um sistema muito similar ao já conhecido na série Football Manager, em que você pode ajustar as configurações do seu time e deixar que o computador controle os jogadores enquanto você faz alterações táticas de formação e substituições.

Se você sentir necessidade de entrar na partida e controlar o time inteiro, como nos modos tradicionais, basta apertar quadrado (PS4) ou X (Xbox One) a qualquer momento e você pode tentar uma jogada mais ousada nos momentos mais importantes da partida.

Fique de Olho nos Objetivos

Quando você assume o papel de técnico de um time, você vai receber uma série de objetivos que devem ser cumpridos a cada temporada.

No caso de times grandes, o objetivo é ganhar os campeonatos e fortalecer a base. Já em times menores, os objetivos podem ser menos ambiciosos, como evitar um rebaixamento ou recuperar e equipe financeiramente, fortalecendo a marca do clube internacionalmente.

Portanto, fique de olho nos objetivos (basta acessar “Escritório > Objetivos”) e tente cumprir a maior parte deles durante a temporada ou você pode acabar sendo demitido.

Tenha Um Plano de Desenvolvimento Para Seus Craques

modo-carreira-fifa-21-tenha-um-plano-de-desenvolvimento

No FIFA 22 é possível criar planos de desenvolvimento individuais para os jogadores. Dessa forma, é possível alterar o estilo de jogo de um lateral, por exemplo, para que ele dê investidas mais agressivas durante o ataque.

Esses processos podem demorar, já que exigem a adaptação dos jogadores, mas podem te ajudar muito na hora de preencher espaços vazios no elenco. 

Jogadores que podem se favorecer muito desses planos de desenvolvimento são os veteranos, que podem ter a queda de desempenho diminuída através dos planos.

Teste Novas Táticas e Formações

Não fique preso a uma única formação e instrução de jogo. Essa técnica pode até funcionar por um tempo, mas à medida que o elenco do seu time vai mudando, ela pode não funcionar tão bem quanto você espera.

Compre seus FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Jogar o modo carreira no FIFA 22 não é pra qualquer um. É preciso ter paciência, inteligência, uma boa dose de raciocínio lógico e frieza para fazer as negociações e chegar ao melhor resultado possível dentro dos objetivos definidos.

Também é preciso estar bem atento para observar quais os melhores jogadores, quais tem mais potencial de melhorar o seu time.

Entretanto, graças à internet, é possível tornar esses desafios um pouco mais fáceis, através de sites que mostram quais jogadores têm mais potencial.

Seguindo as dicas listadas neste texto, você com certeza vai ter um desempenho melhor no modo carreira FIFA 22.Agora, quando você não estiver jogando esse modo, mas sim o Ultimate Team, você vai precisar de FIFA Coins. E o melhor lugar para comprar FIFA Coins, você já sabe, é o Futrading!

Encontre no Futrading Fifa Coins para Xbox One, Fifa Coins para PS4 e PS5, além de Fifa Coins para PC!

Posts Recomendados