fifa-21-novidades-o-que-esperar

Todo ano a EA traz diversas mudanças na sua maior franquia dos esportes, o FIFA, e esse ano não poderia ser diferente. Entretanto, muitas dessas mudanças passam despercebidas por uma parcela dos jogadores, sendo perceptíveis só pelos mais fanáticos.

Agora, no FIFA 21, diversas mudanças foram implementadas, sendo que a principal e mais chamativa delas é a saída de Tiago Leifert como narrador, dando lugar a Gustavo Villani.

Entretanto, as mudanças não se resumem a isso apenas. Também há uma total reformulação na engine de colisão bem como melhorias na Inteligência Artificial para proporcionar partidas offline desafiadoras e competitivas.

Confira tudo que há de novo no FIFA 21 no texto a seguir!

Compre suas FIFA Coins 21 na Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

FIFA 21 Novidades: O Que Há de Novo?

fifa-21-novidades-o-que-ha-de-novo

O FIFA 21 chegou e traz consigo uma série de novidades que prometem tornar o jogo mais realista e dar opções mais variadas aos jogadores. Confira as principais novidades a seguir:

Simulador Interativo

Uma das principais novidades do FIFA 21 se encontra dentro do Modo Carreira (implementado pela primeira vez em 2004) que é um simulador interativo.

Através dessa nova funcionalidade, os jogadores vão poder simular jogos e entrar e sair da partida para controlar os momentos mais importantes do jogo, como chances e chutes ao gol, pênaltis e cobranças de falta.

Além disso, será possível acompanhar a simulação do jogo com a velocidade duas vezes mais alta ou simular a partida para o fim em qualquer momento.

Desenvolvimento dos Jogadores

Outra novidade do Modo Carreira é a especialização do seu jogador. Em outras palavras, vai ser possível criar jogadores especializados em diversas funções dentro das partidas.

Se você quiser criar um atacante que é especialista em gol de falta, por exemplo, essa tarefa vai ser mais fácil e intuitiva, já que o sistema do jogo usa como base sua posição inicial de jogo e os atributos que se adaptam melhor ao estilo do player.

Também vai ser possível escolher o foco de crescimento para cada atleta. O desenvolvimento vai acontecer com base no acúmulo de XP e no desempenho do jogador em partidas, bem como sua projeção de evolução.

Novo Sistema de Treinamento

Esse novo sistema de treinamento vai disponibilizar informações como os níveis de desempenho do time por meio da nitidez da partida.

Trata-se de uma ferramenta estatística, que vai indicar a probabilidade de um jogar ter ou não um bom aproveitamento nos momentos decisivos de um jogo.

Tal sistema vai permitir que o player configure treinamentos em grupo para aprimorar as chances do time nos momentos mais importantes do jogo: o ataque e a defesa.

Planejamento do Cronograma de Treinos

No FIFA 21 será possível gerenciar e planejar as atividades da sua equipe, como os dias de treino e descanso durante a semana.

O player vai ter total liberdade para criar o cronograma que julga mais adequado para manter o equilíbrio entre as partes psicológica e física dos seus atletas.

Melhoria na Inteligência Artificial

A inteligência artificial utilizada no jogo também passou por diversas mudanças para aumentar o desafio de partidas offline contra o computador.

Essas mudanças vêm acompanhadas da inclusão de um Modo Competitivo, em que a IA do jogo está mais complexa e difícil de ser batida, com um escopo maior de movimentos e estratégias de posicionamento em campo.

Novas Opções de Transferência

O FIFA 21 também traz uma série de inovações no que diz respeito à interatividade e às formas de fazer transferências no modo carreira.

Nessa versão do game, vai ser possível fazer ofertas de empréstimo com taxas de direito de compras futuras para garantir que novos talentos permaneçam no seu time.

Além disso, o usuário será convocado a responder às propostas de troca de jogadores sugeridas por gerentes de outros clubes controlados por uma IA enquanto se prepara para otimizar sua equipe durante as janelas de transferência.

Novas Ligas e Licenças

Um grande empecilho da EA no Brasil são as licenças com times grandes e seus jogadores.

Infelizmente, a Liga Brasileira não vai contar com a presença de times como o Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, pois tais clubes já assinaram contrato com a Konami ou não assinaram nenhum contrato (Palmeiras).

Esses times ainda vão estar presentes no jogo por conta da sua presença na Libertadores e Copa Sul-Americana, mas seus modos de jogo serão limitados com opções atreladas somente aos torneios continentais.

Entretanto, Ligas tradicionais como a Champions League, Europa League, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa, Premier League, Bundesliga e tantas outras vão continuar marcando presença na versão de 2021 do game.

Maior Realismo Mudanças nas Mecânicas de Jogo

A franquia FIFA sempre foi conhecida por ser pioneira no que diz respeito às mecânicas de jogo mais avançadas para trazer a melhor experiência possível para seus jogadores.

No FIFA 21, essas mudanças já eram esperadas e, como em toda nova versão do game, vieram para trazer mais realismo às jogadas.

A principal mudança é a remodelação de todos os sistemas ofensivos do jogo, ou seja, a forma como os jogadores driblam, correm e se posicionam no campo.

Toda essa reformulação foi feita tanto para aumentar o realismo das jogadas quanto para possibilitar uma maior liberdade tática aos players.

Outra mudança é a implementação de uma nova engine para o contato físico entre os jogadores, ou seja, todo o sistema de colisão foi refeito justamente para trazer mais realidade aos momentos de falta.

Times Brasileiros e Nova Narração

Como vimos anteriormente, os times brasileiros vão estar presentes no jogo, sendo que alguns deles vão ter pequenas limitações de jogabilidade, como o caso do Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Já a narração do jogo passou por uma grande mudança. O antigo narrador dos jogos Tiago Leifert, agora abre espaço para Gustavo Villani, que já trabalhou nas rádios CBN e Globo.

Já na posição de comentarista, Caio Ribeiro segue firme e forte.

Compre suas FIFA Coins 21 na Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

fifa-21-novidades-conclusao

O FIFA 21, como em toda edição, traz consigo muitas novidades e mudanças nas mecânicas de jogo.

Apesar de muitos torcerem o nariz para certas mudanças (especialmente nas últimas edições do game), essa busca por inovação é o que faz com que a EA e o FIFA sejam os maiores quando estamos falando de futebol nos videogames.

A Futrading também opera com essa mentalidade de inovação para te ajudar a melhorar seu desempenho no FIFA e montar o melhor time possível pelo melhor preço!

Encontre no Futrading Fifa Coins para Xbox One, Fifa Coins para PS4 e PS5, além de Fifa Coins para PC!

Recommended Posts