Skip to content

DME FIFA 22: saiba como fazer o Desafio de Montagem de Elenco do FUT

Como fazer DME no FIFA?

O DME FIFA 22, ou Desafio de Montagem de Elenco do FIFA 22, é um modo do FIFA Ultimate Team que tem como objetivo principal montar uma equipe montando craques das principais ligas de futebol do planeta.

Trata-se de um modo de jogo bastante útil para quem está começando no FUT, pois são alguns dos modos de jogo do FIFA 22 que garantem mais moedas e cartas raras para você utilizar em partidas online.

Quer saber tudo sobre o DME FIFA Ultimate Team? Então leia o texto a seguir!

FUT Champions: o que é, como funciona, dicas + dúvidas frequentes!

O que é DME no FIFA 22

O DME, ou Desafio de Montagem de Elenco, é um modo offline do Ultimate Team no qual os players precisam criar elencos segundo os requisitos de química, tipo de carta, ligas, nacionalidades e outros parâmetros.

Trata-se de um modo de jogo que existe desde 2017, quando foi implementado pela primeira vez no FIFA Ultimate Team.

A principal “função” do modo de jogo é dar vazão às suas cartas abandonadas, entretanto, as recompensas por cumprir os desafios não deixam a desejar.

Como funciona a DME no FIFA 22

No FIFA 22, os DMES funcionam através de desafios, que ficam localizados no menu dos DMEs.

Esses desafios variam em tipo, grau de dificuldade, recompensas e periodicidade. Alguns desafios são fixos, enquanto outros são temporários.

Entretanto, a maioria dos desafios só pode ser submetida uma vez, salvo raras exceções.

Funciona assim: o jogo te fornece uma lista com diversos objetivos e requisitos que você precisa cumprir na hora de montar o elenco.

Esses parâmetros costumam ser uma quantidade específica de química, rating, jogadores raros, países, campeonatos e assim por diante.

Depois de montar a equipe, você consulta no canto direito da tela se todos os parâmetros foram preenchidos corretamente.

E quanto mais difícil é o desafio, maiores são as recompensas.

As premiações podem ser pacotes, consumíveis, player picks ou cards especiais como In Form, Player of the Month e até mesmo icons (inegociáveis ou não).

Tipos de DME no FIFA 22

Quais são os tipos de DME no FIFA?

Agora que você o que é o DME e como ele funciona, vamos te mostrar os principais tipos de Desafios de Montagem de Elenco presentes no FIFA 22:

Básico

São os desafios de montagem de elenco mais fáceis do jogo, feitos para você dar o seu primeiro passo no universo dos DMEs.

Eles ficam disponíveis desde o primeiro jogo e são uma ótima forma de começar a testar os seus conhecimentos de futebol e se divertir.

Avançado

Os DMEs avançados, por outro lado, tem um grau de dificuldade maior e é ideal para fazer nas suas primeiras semanas jogando o FIFA Ultimate Team.

As recompensas já são bem melhores do que nos desafios de montagem de elenco básicos e já vão te ajudar tanto a montar um elenco mais forte, quanto a entender melhor as estratégias por trás desse modo de jogo.

Upgrade

Existem também DMEs de melhorias, que podem ser efetuadas várias vezes.

Nesses desafios, o player normalmente troca um certo tipo de carta por outros cards superiores, como por exemplo, um elenco de jogadores prata por três atletas ouro.

Ligas

Os DMEs tipo Ligas são aqueles que exploram somente as cartas de um único torneio, como a Premier League, La Liga, Bundesliga e League 1.

Esses desafios de elenco são lançados entre setembro e março.

Marquee Matchups

Os Marquee Matchups são desafios de montagem de elenco semanais e temporários que celebram algum jogo importante que está para acontecer na vida real, como clássicos de ligas nacionais ou confrontos de mata a mata na Champions League.

A frequência desse tipo de DME depende bastante do calendário oficial dos clubes, mas costuma-se ter 4 desafios ou mais por vez.

Ao Vivo

Já os desafios de montagem de elenco ao vivo ficam disponíveis durante um determinado período de tempo específico e pré-estabelecido.

Eles não tem nenhum nicho ou categoria específica, mas costumam considerar acontecimentos da vida real ou eventos sazonais do próprio FIFA 22.

Icons

As DMEs de Icons, por sua vez, são as famosas DMEs utilizadas para se obter cards de icons, ou seja, ídolos do passado, como Pelé, Maradona, Ronaldinho, Puskás e muitos outros.

São os desafios mais caros do FIFA 22, entretanto, em compensação, tem como recompensas as melhores cartas do jogo.

Flashback

Os desafios de montagem de elenco Flashback, também conhecidos como Flashback Challenges, celebram algum período específico que marcou muito a carreira de um determinado jogador.

Em janeiro de 2021, por exemplo, houve o flashback do Cristiano Ronaldo durante os seus primeiros anos no Manchester United.

Player Moments

Como vimos, os Flashbacks celebram um período do passado da carreira de um jogador. Os DMEs Player Moments, por outro lado, celebram acontecimentos do presente.

POTM

Por fim, o desafio de montagem de elenco POTM, ou Player Of The Month (Jogador do Mês, em português) é um prêmio que homenageia o melhor jogador do mês em algumas ligas nacionais, como a Premier League e a Bundesliga.

Os cards que se origem desses desafios de montagem de elenco geralmente são muito bons e é possível vendê-los no Mercado de Transferências por um preço razoável.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Os Desafios de Montagem de Elenco, ou DME FIFA, são um modo de jogo offline dentro do FIFA Ultimate Team em que o objetivo principal é montar um elenco seguindo uma série de requisitos estabelecidos pelo jogo.

Se por um lado pode ser caro participar desses desafios, por outro, as recompensas que eles geram normalmente são muito boas e difíceis de serem igualadas em outros modos offline.

Por isso, é uma excelente maneira de acumular FIFA Coins e montar o seu time dos sonhos.

Entretanto, se você não quiser ter de passar pelo trabalho de ter de vencer diversos DMEs para acumular uma quantidade razoável de Coins, então conte com o Futrading!

Aqui, você recebe o seu pedido em até 20 minutos e ainda conta com garantia anti-ban!

Posts Recomendados