Skip to content

FIFA Web App: como acessar e resolução de problemas comuns

fifa web app

Um pouco antes do lançamento do FIFA 2022, a EA Sports já preparou o terreno lançando a nova versão do conhecido FIFA Web App.

O FIFA 22 FUT Web App foi lançado em setembro de 2021 antes mesmo das 10 horas de teste do EA Access.

Por ser um aplicativo aberto, qualquer pessoa com conta criada no FIFA 21 já teve a conta assegurada no FIFA Web 22.

Dentro dele, é possível fazer transferências, montar times, fazer abertura de packs, exceto jogar ou montar drafts.

Quer saber mais sobre como acessar o FIFA Web App e resolver problemas comuns desde o seu lançamento? Continue lendo abaixo!

FIFA Web App: O que é?

O FIFA Web App é um aplicativo ou plataforma onde jogadores podem gerenciar algumas ferramentas do FIFA 22, como:

  • FUT Club;
  • Customização de estádio;
  • Criação de táticas.

Dentro dele, os jogadores aproveitam inúmeras funcionalidades do modo FUT de qualquer lugar onde estejam. 

Além das funcionalidades já citadas, também é possível participar de competições e comprar e vender jogadores.

O aplicativo também dá acesso a diversos produtos da FIFA para otimizar a evolução dos players, fóruns de discussão e novidades sobre o jogo noticiadas pela própria EA.

Desenvolvido pela Electronic Arts (EA), ele está disponível para acesso no computador ou por dispositivos móveis Android e iOS pelo app FIFA Companion.

No entanto, para utilizar este serviço, é preciso jogar o modo Ultimate Team do FIFA mais recente.

Como entrar no Web App do FIFA 22?

Acessar o Web App do FIFA 22 é bastante simples. 

Para entrar pelo computador, basta acessar o site da EA ou EA Sports relacionados ao Ultimate Team.

Na página, clique em Iniciar Aplicativo Web e faça o login com suas credenciais já cadastradas na EA e usadas no modo UT.

É necessário estar online no FUT no PC ou console para que o login seja efetuado.

Após isso, pode ser solicitada uma resposta à Pergunta de Segurança cadastrada previamente ou solicitação sobre os termos de utilização.

Mas em geral, você será levado direto para a interface principal do Web App, onde poderá aproveitar todas as funções da plataforma do FIFA 22.

Em Elencos, é possível acessar os times montados e ajustar opções como: formação, escalação, troca de jogadores etc.

Já em DME, você acessa a lista completa de Desafios de Montagem de Elencos, inicia novas tarefas e coleta recompensas recebidas.

Na parte de Transferências, você entra na lista de leilões ativos do FUT do FIFA 22 e pode comprar e vender jogadores. O ambiente também serve para monitorar oscilações do mercado de cards.

Entre as diversas possibilidades no APP, também é possível acessar a loja de pacotes do FIFA 22.

Requisitos de acesso para quem já desbloqueou o mercado de transferências

Alguns dos possíveis motivos que podem indicar o porquê de seu mercado mercado estar bloqueado no Web App:

  • Contas recentes: contas recentemente criadas não tem acesso imediato ao mercado no Web App, apesar de ter acesso ao mercado via console ou PC.
  • Penalidades: se você recebeu alertas, suspensões ou banimentos no FIFA 20, é possível que você não tenha acesso ao FIFA 22 Web App, então, para desbloqueá-lo, você precisará comprar e jogar o FIFA 22, e esse processo pode levar entre algumas semanas e vários meses. Por isso, a natureza aleatória desse processo dificulta bastante o acesso de alguns usuários.

Mercado bloqueado no FIFA 22 Web App – Identificando o problema

Não conseguir acessar o mercado de transferências do FIFA 22 Web App pode ter alguns motivos; normalmente, você receberá uma mensagem da EA para esclarecer a restrição. E, portanto, essas são algumas das mensagens mais comuns que você pode receber:

  1. Sua conta ainda não possui acesso ao mercado de transferências no Web App e no Companion App. Continue jogando FUT na sua plataforma para desbloquear o acesso ao mercado de transferências. Essa mensagem significa que você precisa continuar jogando na sua plataforma, até receber uma nova mensagem que garanta acesso ao mercado de transferências no FIFA 22 Web App. (Aviso: não existe uma quantidade predefinida de jogos a jogarem ou algum atalho para agilizar esse processo e nem mesmo a assistência da EA resolve esse tipo de bloqueio.)
  2. Sua conta não tem acesso ao mercado de transferências do Web App e Companion app por conta de uma violação das regras de conduta da EA. Você ainda pode usar o mercado no console. Verifique o email associado com a sua conta EA para mais informações. Se receber essa mensagem, portanto, significa que você teve o acesso ao mercado via Web App bloqueado pela EA. Mesmo assim, você ainda pode acessar o mercado via PC, PlayStation® 4 ou 5, e Xbox One.
  3. Sua conta não tem acesso ao mercado de transferências devido a uma violação das regras de conduta da EA. Se receber essa mensagem, você perdeu o acesso ao mercado de transferências em todas plataformas devido à violações nos termos da EA. A diferença entre essa restrição e anterior, é dependente do quão grave foi a infração ou a depender de recorrência dessas violações.

Quando a restrição não for relacionada a uma violação das regras da EA, é possível continuar jogando o FUT (FIFA Ultimate Team) para desbloquear seu acesso ao mercado via Web App.

Assim que conseguir, não deixe de conferir as melhores formas para obter moedas e montar seu time no nosso blog!

Conclusão

O Web App do FIFA é uma excelente plataforma para jogadores interagirem entre si e acessarem funcionalidades extras do game.
Se você é um adepto ao Ultimate Team, não deixe de acessar o FIFA Web App para aproveitar as funcionalidades do FUT.

Posts Recomendados