Skip to content

Táticas Personalizadas no FIFA: principais e como usá-las

táticas personalizadas fifa

Todo jogador do maior simulador de futebol da atualidade precisa saber como utilizar as táticas personalizadas FIFA para conseguir elaborar um bom plano de jogo e controlar melhor o próprio time quando estiver jogando uma partida.

Por isso, hoje o Futrading vai trazer um texto especial te mostrando como utilizar as táticas FIFA no menu antes e no meio dos jogos para conseguir ganhar mais partidas. Boa leitura!

Principais tipos de Táticas Personalizadas no FIFA

Confira agora um guia de como personalizar as táticas no FIFA:

Estilo Defensivo

A opção Estilo Defensivo serve para que você defina como os seus jogadores da defesa vão jogar. Confira a seguir o que significa cada uma das opções:

  • Ficar Atrás: essa tática serve para manter a formação do seu time de forma a oferecer aos seus adversários mais posse de bola. Os seus avanços para frente serão mais passivos e é possível que você tenha menos opções de ataque quando recuperar a bola.
  • Equilibrado: nesse estilo, seu time vai pressionar a bola no meio de campo de uma maneira equilibrada;
  • Pressionar o erro adversário: como o próprio nome indica, nesta opção, seu time vai manter o posicionamento até que surja a oportunidade de pressionar para que o adversário cometa um erro.
  • Pressionar após perda da bola: essa tática faz com que, após o seu time perder uma bola, seus jogadores pressionem o adversário para conseguir reverter a situação;
  • Pressão constante: essa tática serve para colocar pressão em todos os momentos sobre o time adversário. Use com cuidado, pois pode fazer com que os seus jogadores fiquem fatigados mais rápidos, sendo empurrados para fora da posição nos minutos finais das partidas.

Estilo Ofensivo

O estilo ofensivo, por sua vez, é uma opção que vai definir qual a estratégia do seu time na hora de atacar o time adversário. Entenda o que significa cada opção a seguir:

  • Posse de Bola: essa tática serve para que os jogadores deem mais apoio um ao outro ao invés de investirem em desmarcações nas costas. Essa tática fortalece o estilo de jogo em passes curtos, mas fará com que a sua equipe demore mais tempo para construir uma jogada ofensiva;
  • Equilibrado: já essa tática é para deixar a estratégia ofensiva equilibrada, que mantem o seu posicionamento e em que os jogadores irão apoiar e fazer as desmarcações quando considerarem que o momento certo.
  • Passe longo: sua equipe vai focar em desmarcações para passes longos ou para espaços vazios nas costas da defesa adversária. Avançadas rápidas, com bom posicionamento ofensivo são os mais eficases nessa tática.
  • Construção rápida: por fim, essa tática faz com que os seus jogadores estejam prontos para construir jogadas mais rápidas. Contudo, as chances de perder a bola e se sujeitar a um contra-ataque são maiores.

Largura Defensiva

A largura defensiva serve para definir qual o posicionamento da sua equipe quando estiver defendendo. Uma escolha mais fechada faz com que seus jogadores fiquem colocados nas posições mais centrais, dificultando as tentativas dos jogadores de jogar entre linhas. 

Uma largura menor, entretanto, vai deixar a sua equipe mais sujeita aos espaços externos, enquanto larguras maiores vão deixar sua defesa central mais aberta.

Largura Ofensiva

A largura ofensiva, por sua vez, funciona com a mesma lógica da largura defensiva, ou seja, ela vai definir por onde o seu time vai atacar.

Com uma largura ofensiva menor, você vai atacar mais pelo meio do campo, enquanto com uma largura ofensiva maior, suas chances de ataque vão ser construídas pelas pontas.

Escanteios

As táticas personalizadas para escanteios podem ser divididas em três opções: com poucos jogadores na área, um número equilibrado de jogadores na área, ou muitos jogadores na área.

Confira a seguir as vantagens e desvantagens de cada uma dessas táticas personalizadas FIFA:

  • Poucos jogadores: essa estratégia coloca poucos jogadores dentro da área adversária na hora do escanteio. Ela diminui as chances de cabeceio, mas aumenta as chances de um voleio ou chute de longe depois do time adversário afastar a bola;
  • Estilo equilibrado: nessa estratégia, você vai colocar um número equilibrado de jogadores dentro da área inimiga na hora do escanteio.
  • Muitos jogadores: essa estratégia coloca muitos jogadores dentro da área adversária no momento do escanteio. Ela é ótima se você quiser mais chances de acertar gols de cabeça, mas cuidado, pois, além de reduzir as suas chances de :voleio caso o time inimigo afaste a bola, também pode te deixar mais vulnerável a um contra-ataque.

Faltas

Já as táticas de tiros livres dizem respeito ao posicionamento dos seus jogadores em tiros livres em caso de faltas no meio de campo. Confira a seguir as vantagens e desvantagens de cada uma das opções de tiro-livre:

  • Poucos jogadores: coloca poucos jogadores nas posições de ataque para receberem um cruzamento de quem está cobrando a falta. É uma abordagem mais defensiva, que prioriza a posse de bola e a diminuição de chance de contra-ataque;
  • Equilibrado: coloca uma quantidade regular de jogadores dentro da área. É uma forma de atacar sem prejudicar tanto a defesa.
  • Muitos jogadores: coloca vários jogadores dentro da área. As suas chances de gol aumentam, mas a sua vulnerabilidade a contra-ataques também aumenta.

Jogadores na Área

táticas personalizadas fifa jogadores na área

Por fim, a opção de jogadores na área diz respeito aos ajustes da sua equipe enquanto você estiver avançando na área inimiga. Confira as vantagens e desvantagens de cada uma das opções de jogadores na área:

  • Poucos jogadores: coloca menos jogadores na área para situações de cruzamento. É um estilo de ataque mais paciente, fazendo com que os seus outros jogadores raramente entrem na área para tentar fazer gols;
  • Equilibrado: coloca um número regular de jogadores dentro da área. Como o próprio nome já diz, é um estilo equilibrado;
  • Muitos jogadores: é um estilo completamente ofensivo. Seu time vai entrar quase inteiro na área para tentar gerar situações de gol. Tenha cuidado ao usar essa estratégia para não se deixar vulnerável a contra-ataques.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

E aí? Curtiu aprender mais sobre as principais táticas personalizadas FIFA? Use-as sempre que precisar de acordo com os jogadores do seu time.

E quando estiver precisando de FIFA Coins, lembre-se do Futrading! Aqui, trabalhamos vendendo FIFA Coins. Temos garantia anti-ban e o seu pedido chega em apenas até 20 minutos! Muito obrigado pela leitura.

Posts Recomendados