Skip to content

Jogar FIFA no PS4 ou Xbox One: qual é o melhor console?

fifa playstation ou xbox one

Todo fã do maior simulador de futebol já se perguntou “FIFA: PS4 ou XBOX One?”.

É uma dúvida muito comum e bem pertinente, pois apesar das diferenças parecerem poucas, elas existem e tudo vai depender da sua preferência.

Entretanto, também precisamos dizer aqui que, com a nova geração de consoles, as diferenças ficaram ainda maiores e que a opção de jogar no PC também é bastante vantajosa para quem quer testar os dois tipos de controle para encontrar o que mais se adequa ao seu estilo.

Por isso, hoje o Futrading vai te mostrar o que avaliar na hora de escolher a plataforma que você vai utilizar para jogar FIFA e as vantagens e desvantagens de cada uma das plataformas. Boa leitura!

FIFA PS4 ou XBOX ONE: O que avaliar na console para escolher o melhor?

Na hora de escolher um console para jogar FIFA 22, os fatores a serem considerados dependem bastante do contexto de cada pessoa.

Se você tiver dinheiro o suficiente para comprar um console de última geração, como o PlayStation 5 ou o XBOX Series, saiba que essa opção é bem melhor do que o PS4 ou o XBOX One.

Isso porque os gráficos estão bem melhores nesse console e existem algumas diferenças que podem fazer o jogo ficar mais divertido.

Por exemplo, ao jogar no estádio do time adversário no PS5 ou XBOX Series, se você estiver fazendo um chocolate no time adversário, verá a plateia do estádio se esvaziando em tempo real – e o mesmo acontece se você estiver tomando um chocolate no seu estádio.

Por outro lado, se você já tiver um PC de última geração, com as placas de vídeo mais potentes do mercado, essa funcionalidade também estará lá.

Já se você não tem o dinheiro necessário para fazer uma compra grande como a de um PS5 ou XBOX Series, também dá para se divertir.

Isso porque o PS4 e o XBOX One ainda são ótimos consoles e não há diferença de jogabilidade da geração passada para a nova. A única diferença está nos gráficos e nas funcionalidades.

Outro fator que você deve levar em consideração na hora de escolher um console para jogar o FIFA 22 são os controles.

Há quem diga que o controle do XBOX é mais ergonômico e melhor para jogar FIFA, entretanto, isso é uma questão de gosto pessoal, então a nossa sugestão é que você encontre um jeito de testar as duas opções por conta própria.

FIFA PS4 ou XBOX ONE: Em quais plataformas o FIFA está disponível para jogar?

fifa playstation ou xbox em quais consoles

Agora que você já viu quais fatores levar em consideração na hora de escolher um console para jogar FIFA 22, veja as vantagens e desvantagens de cada uma das plataformas em que o FIFA está disponível hoje:

XBOX One

O XBOX One é um console da geração passada. Apesar disso, ainda é uma ótima opção para jogar o FIFA 22, pois não existem muitas diferenças entre ele e o console da nova geração.

A grande diferença entre os dois está na parte gráfica. Os modelos dos jogadores, do campo e do estádio são mais simples no XBOX One.

Enquanto para algumas pessoas essas características fazem total diferença, para quem só quer se divertir, ela não é um fator tão grande a ser levado em consideração.

A vantagem de escolher um XBOX One é que você vai pagar bem menos do que ao escolher um XBOX Series, pois trata-se de um console ultrapassado.

Por outro lado, a medida que novas edições do FIFA forem sendo lançadas nos próximos anos, a versão do XBOX One pode ficar muito ultrapassada.

XBOX Series

Como vimos no tópico anterior, a principal vantagem do XBOX Series perante o XBOX One são os gráficos, que estão bem melhores do que no console da geração passada.

No XBOX Series, é possível ver mais detalhes nas modelagens e animações dos jogadores em campo, além dos detalhes mais bem feitos da plateia e do estádio.

Isso porque os consoles da nova geração tem um motor gráfico que consegue processar uma iluminação que é praticamente igual a do mundo real.

Isso garante mais realismo para o simulador de maneira geral.

Além disso, também precisamos destacar a vantagem de utilizar o XBOX em relação ao PlayStation: os controles.

Os controles do XBOX são reconhecidos mundialmente por serem mais ergonômicos para jogar FIFA quando comparados ao PlayStation.

Isso porque os analógicos não estão na mesma posição, como é o caso dos controles do PlayStation. Isso garante que você altere opções de jogo mais rapidamente.

PS4

O PS4, assim como o XBOX One, também é uma ótima opção para quem não tem tanto dinheiro para gastar e está procurando só se divertir.

O motor gráfico desse console não consegue simular a luz do mundo real e não tem tantos detalhes quanto no PS5 e no XBOX Series.

Entretanto, ainda é uma ótima opção para quem não tem um orçamento muito alto e quer jogar online nos modos mais competitivos.

PS5

As vantagens do PS5 em relação ao PS4 também são basicamente as mesmas vantagens do XBOX Series sobre o XBOX One.

Ou seja, há um motor gráfico melhor, que vai te garantir uma qualidade de imagem melhor, especialmente se você tiver uma televisão 4k.

Entretanto, a grande desvantagem desse console (e do XBOX Series) é o preço. Além do console ser mais caro, os jogos também são.

Portanto, trata-se de um investimento para quem tem um dinheiro sobrando e não se importa de gastar mais de 5 mil reais em um console.

PC

Por fim, o PC é uma das melhores opções, especialmente para quem já tem um computador montado e precisa só repor algumas peças.

Apesar do preço das placas de vídeo disparar por conta dos investidores de criptomoedas, no longo prazo, o PC é mais vantajoso do que um console, pois você não precisa comprar uma plataforma inteiramente nova, mas só peças de reposição.

A grande desvantagem do PC para o FIFA, entretanto, está no fato de você ter de necessariamente ter de comprar um controle para jogar melhor.

Os controles do teclado não são nada amigáveis quando comparados aos controles.

Por outro lado, você pode usar a opção mais ergonômica, pois o XBOX é um console da Microsoft, que é o sistema operacional mais comum dos PCs gamer.

Compre suas FIFA Coins 22 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão: afinal, qual é o melhor console para jogar FIFA?

Como você viu, existem grandes diferenças entre o XBOX e o PlayStation na hora de jogar FIFA. Essas diferenças não estão presentes tanto nos gráficos, mas sim nos controles. 

Os controles de XBOX são mais ergonômicos e permitem uma jogatina mais ágil quando comparados aos controles do PlayStation.

A grande diferença, entretanto, está nos gráficos. Os consoles de nova geração são muito mais realistas graças ao motor gráfico desses consoles, que permitem mais detalhes e conseguem simular a iluminação da vida real.

No fim das contas, o melhor console para jogar FIFA vai depender a sua condição financeira. O mais importante, no fim das contas, é que você consiga se divertir jogando.

Muito obrigado pela leitura!

Posts Recomendados