Skip to content

Funcionários da EA sob investigação por venda de cartas do FIFA 21

Recentemente, virou assunto o fato de que a EA estaria investigando alguns funcionários por venda de cartas do modo Ultimate Team do FIFA 21, abrangendo valores entre 900 e 2,5 mil dólares.

O QUE SABEMOS

A polêmica surgiu quando um perfil do twitter chamado FutArcade expôs prints de negociações com os supostos vendedores de cartas. As cartas negociadas não possuíam registro de algum dono anterior, deixando claro que o vendedor tinha algum nível de controle sobre as cartas em questão.

Durante a repercussão, usuários levantaram a hashtag #EAGATE, trazendo de volta um assunto que já foi alvo de discussões: o esquema de venda de packs da EA, que já é bem conhecido como um grande jogo de azar.

O SISTEMA

A EA, que não se manifesta sobre o assunto há 10 dias desde sua última Nota de Atualização, mesmo recebendo denúncias de vários usuários junto de provas, parece não ter intenção de manter esse assunto relevante; talvez por já ter pago caro pelo sistema que utiliza em forma de uma multa milionária.

Esse receio da EA tem respaldo, como o tweet da FUTWatch em resposta ao streamer Nick28T, alegando que a empresa teria declarado perante um tribunal que itens do Ultimate Team não poderiam ser vendidos por dinheiro real.

Enquanto a EA coleciona casos de punições sem sentido a jogadores convencionais, como o caso Felipe Melo, o maior esquema de trapaça da era Ultimate Team ocorre dentro do próprio quintal.

O QUE PODEMOS ESPERAR

Infelizmente, a EA já se pronunciou há algum tempo sobre o esquema de lootbox e não parece ter pretensão de aderir a um sistema diferente. Além disso, a empresa já declarou claramente não acreditar que seus packs sejam comparáveis a lootboxes, e sim a uma “mecânica de surpresa” similar a um Kinder Ovo.

https://twitter.com/Nibellion/status/1141386232347410432

“Nós vemos elas [as lootboxes] como mecanismos de surpresa. Se você for até uma loja de brinquedos, e procurar por brinquedos que causem algum tipo de surpresa, você perceberá que é algo que as pessoas gostam. É algo que faz parte da indústria de brinquedos há anos, seja na forma de Kinder Ovos, Hatch’em Alls ou LOLs. Nós acreditamos que o método com o qual implementamos essas mecânicas […] é bastante ético e divertido para as pessoas.”

Vice-presidente de assuntos legais e governamentais da EA, em tribunal.

Não podemos esperar alguma mudança grande em um período tão curto, ainda mais depois de a EA ter vencido um processo relacionado a dificuldade dinâmica dos packs para encorajar futuras compras.

COMO DRIBLAR ESSA BARREIRA

Em resumo, o fato é que, hoje, já temos dados o suficiente para comprovar a ineficácia da compra de points, modelo tradicional de aquisição de cards no FIFA21, incluindo um estudo que fizemos na prática.

Além do método gratuito de grind de FIFA 21 Coins, o outro método de ganhar coins sem despender quantidades enormes de tempo é através da compra dessas coins em sites de venda de coins.

O Futrading se destaca no mercado pela agilidade e segurança com que realiza as venda, ou seja, e é sempre uma boa pedida para quem precisa daquela última carta pra fechar seu time!

Encontre no Futrading Fifa Coins para Xbox One, Fifa Coins para PS4 e PS5, além de Fifa Coins para PC!

Posts Recomendados