lateral direito fifa alexander arnold

Para mandar bem na maior franquia de futebol nos videogames, é preciso desenvolver suas habilidades FIFA antes de qualquer coisa.

É preciso saber driblar, finalizar, defender e controlar os goleiros nos momentos cruciais para nunca perder uma partida no FUT.

Entretanto, quando estamos falando das habilidades FIFA, estamos falando dos atributos dos jogadores. Estar atento a essas informações é muito importante se você quiser desenvolver um time capaz de competir com os melhores jogadores do Ultimate Team.

Por isso, hoje o Futrading vai te trazer algumas dicas para melhorar suas habilidades FIFA e entender como encontrar as peças chave para montar um time matador. Boa leitura!

Principais Habilidades por Posição

Para que você entenda a importância dos atributos e habilidades FIFA, é importante que você entenda quais são as habilidades mais importantes de acordo com cada posição.

Por isso, veja a seguir as principais habilidades e atributos por posição:

Goleiro (GOL ou GK)

Quando você estiver escolhendo um goleiro, tenha em mente que uma das características mais importantes é que ele seja alto.

Caso contrário, ele pode não conseguir alcançar várias bolas que poderiam perfeitamente ser defendidas e você vai acabar tomando gols de bobeira.

O indicado é ter ou criar um goleiro de pelo menos 1,90 metros de altura para que ele consiga se esticar e pegar aquelas bolas mais difíceis.

Ainda no mesmo sentido, também é importante que você desenvolva o atributo da elasticidade, pois essa habilidade é responsável pelos saltos na bola.

O ideal é que o seu goleiro tenha mais de 85 nesse atributo, mas acima de 80 já é o suficiente para atuar como titular.

Por fim, outra habilidade importante é o chute. Ele permite repor a bola com qualidade em tiros de meta ou logo após uma defesa. Algo em torno de 80 pontos já é o suficiente.

Zagueiros (ZAG ou CB)

melhores-zagueiros-fifa-21-marquinhos

Assim como os goleiros, os zagueiros também precisam de altura, pois eles vão ser responsáveis por marcar os jogadores do time inimigo em bolas aéreas e podem até te ajudar nas suas bolas aéreas quando estiver atacante.

Portanto, o ideal aqui é que o jogador tenha pelo menos 1,80 metros de altura. Outro atributo importante para essa posição também é o ritmo, pois eles ajudam a correr mais rápido e alcançar os atacantes do time adversário.

O recomendado é que o zagueiro tenha pelo menos 75 pontos de média, mas o ideal mesmo é que tenha mais de 80.

Por fim, um dos atributos mais importantes que fará com que o jogador roube a bola é a força. O ideal é que ele tenha pelo menos 80 pontos de força.

Ah, e a interceptação também é peça chave para recuperar a bola. Para montar e escolher um bom zagueiro, procure por valores acima de 80 nesses dois atributos.

Laterais (LE / LD ou LB / RB)

No caso dos laterais, o principal atributo é o ritmo. Se ele for muito baixo, eles vão ficar para trás na corrida com os pontas adversários e você vai ficar com um buraco no seu campo.

Para evitar isso e conseguir defender até mesmo o Messi, é necessário ter pelo menos 90 pontos nesse atributo, seja ele natural ou com a adição de carta de entrosamento.

Além disso, drible, força, interceptação e passe completam o pacote dos laterais. Valores próximos de 80 são o ideal, mas não se prenda a esses números. Às vezes um pouco mais e um pouco menos podem não fazer tanta diferença.

O principal atributo para os laterais é o ritmo. Se for baixo, vão ficar para trás na corrida com os pontas do time adversário. Para evitar esse buraco na defesa contra qualquer jogador, é preciso pelo menos 90 neste atributo, naturais ou com adição de carta de entrosamento.

Volante (VOL ou CDM)

O volante é o meio campo defensivo. Portanto, o trabalho principal desse jogador é defender. Uma média na junção dos atributos de defesa é o ideal para esse tipo de jogador.

Como o volante é um meio campista, ele não necessariamente precisa ser tão alto quanto os zagueiros, mas o ideal é que as suas habilidades defensivas estejam acima dos 80, mas é possível jogar com um pouco menos.

A força, por outro lado, deve estar sempre acima de 75, ou ele não será capaz de derrubar os adversários inimigos e roubar a bola antes de uma jogada ser armada.

Meias Centrais (MC ou CM)

Os meias centrais precisam mandar muito bem nos passes e precisam saber chutar diretamente no gol quando uma oportunidade surgir.

Portanto, foco nesses atributos de passe. Sempre procure por jogadores com esses atributos acima de 80 e com pelo menos 85 em chutes de longa distância.

Também é bom que você encontre atletas com um ritmo parecido do volante, pois assim eles vão conseguir avançar juntos.

Meias Atacantes (MEI ou CAM)

A principal função do meia atacante é deixar os companheiros do ataque na cara do gol. Portanto, pelo menos 80 pontos de habilidade nos passes.

O ritmo também é muito importante e precisa ser pelo menos 80 para que ele consiga correr. Chute fora da área e dribles de pelo menos 85.

Sempre procure com jogadores com várias estrelas de habilidade, pois esses jogadores costumam driblar bastante e deixar o outro time perdidinho em campo.

Pontas (PD / PE ou RW / LW)

Os pontas são responsáveis por fazer as jogadas mais arriscadas do jogo e forçar o time para frente, fazendo dribles e cruzamentos com o apoio dos laterais.

Essa é a função onde a velocidade é o aspecto mais importante, então quanto mais pontos de ritmo melhor. O ideal é sempre procurar por alguém com mais de 90 pontos nesses atributos.

Além disso, dribles e muitas estrelas são essenciais. Não pegue jogadores com menos de 85 em drible para essa posição.

Outro aspecto importante também é chute a gol. Pontas conseguem cutar as bolas no ângulo e deixar o goleiro do time rival sem saber o que fazer.

Então procure por jogadores bons de drible, que saibam cruzar a bola e que consigam chutar para o gol.

Atacantes e Segundo Atacantes (ATA e SA ou ST e CF)

O atacante precisa ter um ritmo acima de 90 pontos, pois ele precisa superar os zagueiros com folga na hora de um contra-ataque.

Aqui a regra é clara: quanto mais pontos melhor. 

O resto deve ser concentrado na finalização. Os goleiros do FIFA 22 estão pegando tudo, então é muito importante que o seu atacante tenha essas habilidades muito bem desenvolvidas.

Compre suas FIFA Coins com o Futrading! Aqui seu pedido chega em até 20 minutos!

Conclusão

Como você viu, as habilidades FIFA são muito importantes para quem quer montar um time matador para nunca perder uma partida no modo Ultimate Team.

Portanto, fique de olho nas habilidades necessárias e estude as cartas disponíveis no mercado de transferências antes de comprar um jogador.

O ideal é que você compre um jogador que vai se encaixar bem no seu time, com um bom entrosamento, mas que possua boas estatísticas.

E quando precisar de Coins para montar o seu time dos sonhos, lembre-se do Futrading. Aqui, seu pedido chega em até 20 minutos com garantia anti-ban!

Recommended Posts