Skip to content

Transferência de jogadores no Fifa 21: 5 dicas [GUIA]

transferência modo carreira jogador FIFA 21

O modo carreira do FIFA 21 é muito divertido, entretanto, para ter sucesso com qualquer time, é preciso entender como funciona a janela de transferências e quais atributos olhar na hora de contratar jogadores para o seu time.

Mesmo se você não estiver afim de enfrentar muitos desafios e já quiser começar jogando com os melhores, existem algumas “boas práticas” que vão te ajudar e economizar dinheiro e cumprir as metas e objetivos definidos no começo de cada campanha.

Quer saber mais sobre como ganhar muito dinheiro no mercado de transferências no modo carreira do FIFA 21? Então leia o texto abaixo!

O que é o modo carreira no FIFA 21?

O modo carreira do FIFA 21 é um modo de jogo offline, em que você pode escolher assumir o papel de um manager ou o de um jogador.

Na carreira de manager, você vai gerenciar um time inteiro, desde o salário dos jogadores até o quais jogadores você vai comprar ou vender.

Trata-se de um modo de jogo que pode ser muito fácil, ou muito difícil. Tudo depende do time que você escolher e se vai adicionar verba de transferência antes do começo da carreira ou não.

Mesmo que você faça uma incorporação financeira de 500 milhões, se você escolher um time fraco, como o Stevenage, por exemplo, da série C do futebol inglês, o desafio a frente com certeza será grande, pois os jogadores vão se recusar a ir para o seu time.

Em um cenário como esse, a melhor estratégia é utilizar plataformas como o SOFIFA para encontrar os jogadores com um overall inicial baixo, mas que crescem bastante ao longo das temporadas.

Por outro lado, se você escolher um time grande, como o Manchester United, você já começa com 200 milhões de verba para transferências e mesmo os jogadores mais famosos, como Mbappe, facilmente vão aceitar jogar no seu clube.

Como comprar e vender jogadores no FIFA 21?

A compra e venda de jogadores no modo carreira do FIFA 21 acontece em momentos específicos das temporadas.

Ou seja, não é possível vender jogadores a qualquer momento no modo carreira. Você até pode vendê-los fora desse período, mas provavelmente vai ter prejuízo, já que é possível aumentar o overall de muitos jogadores em 6 meses jogando.

Janelas de transferências no FIFA 21, como funciona?

As janelas de transferências no modo carreira do FIFA 21 acontecem duas vezes por ano, uma vez no início da temporada, e outra vez no meio.

Durante 12 semanas, os clubes podem negociar jogadores entre si, ou seja, é a oportunidade para você montar o seu elenco para a temporada seguinte ou para reforçar o seu elenco na temporada atual.

5 dicas para transferências de jogadores no FIFA

Agora que você já sabe o que é a janela de transferências e como funciona o sistema de compra e venda de jogadores no FIFA 21, veja algumas 5 dicas para transferências de jogadores no FIFA:

Como colocar jogador na lista de transferência FIFA 21?

1. Escolha bem o seu time

Em primeiro lugar, é preciso que você escolha bem com qual time você quer jogar. Se você quer ter uma campanha mais tranquila, escolher um time grande é a pedida.

Nesse caso, Manchester City e Manchester United são dois ótimos times, pois já possuem mais de 200 milhões de reais de transferências.

Se você fizer uma incorporação financeira no limite máximo de 500 milhões, o valor final de verba de transferências fica na casa dos 666 milhões.

Já se você ainda quer contratar jogadores bons logo de cara, mas também quer algo um pouco mais desafiador, escolher um time da primeira divisão, mas com menos dinheiro, como o Leicester City é uma opção mais interessante.

Por fim, se você realmente quiser um desafio, então escolha um time das divisões mais baixas, como a terceira divisão do futebol inglês.

Em uma campanha dessas, poucos serão os jogadores que aceitarão jogar no seu clube, portanto, é o maior desafio que você vai encontrar no modo carreira.

Exemplos de times interessantes para escolher se você realmente quer um desafio são o Forest Green e o já citado Stevenage.

2. Seja duro nas negociações

Seja firme e negocie. Se você estiver fazendo uma campanha com uma verba mais apertada, pressione os clubes fazendo a oferta sempre que possível.

Você tem 12 semanas para comprar o jogador que você quer e toda vez que a negociação dá errado, é preciso esperar uma semana para tentar fazê-la de novo.

Portanto, não leve toda negociação fracassada como se fosse uma derrota. Você ainda vai ter mais 11 oportunidades de contratar aquele jogador.

3. Ofereça trocas de jogadores

Se você pegou um time muito ruim, como o Forest Green, por exemplo, uma dica é tentar oferecer os jogadores do seu time na hora de fazer suas compras.

Oferecer jogadores que se tornaram inúteis devido a outras contratações é uma forma de economizar na compra de um novo jogador e se livrar de outro jogador que já não iria servir pra muita coisa.

4. Foco na variação de potencial

Se tem uma coisa que todo jogador do modo carreira do FIFA tem que ter em mente é que a variação do potencial é um fator que deve ser explorado.

Quanto menor for um overall de um jogador, menor vai ser o seu preço. Por isso, é muito importante que você busque por jogadores que tenham uma variação de potencial alta.

Usando ferramentas como o SOFIFA, é possível encontrar esses jogadores. Normalmente, eles começam com overalls de 60 a 70 e vão até 80 ou 90.

Assim, é possível comprar jogadores por 1 a 10 milhões e vendê-los, após duas ou três temporadas, por 200 ou 300 milhões.

Exemplos de jogadores que tem uma alta variação de potencial no FIFA 21 são:

  • Ansu Fati;
  • Yusuf Demir;
  • Pedri;
  • Eduardo Camavinga;
  • Adam Hlozek;
  • Jude Bellingham;
  • Armel Bella-Kotchap;
  • Leonidas Stergiou;
  • Matvey Safonov;
  • Florian Wirtz;
  • Dane Scarlett;
  • Takefusa Kubo;
  • Amad Diallo;
  • Francisco F. Conceição.

5. Salve o jogo sempre e reinicie quando necessário

Quando abre a janela de transferência no FIFA 21?

Esse é o macete que todo jogador do modo carreira conhece, mas não admite usar.

Entretanto, não há nada de errado nisso, afinal você quer construir o melhor time possível, não é mesmo?

Então salve o jogo sempre, antes de toda partida e antes de cada negociação.

Assim, se a negociação não der certo, você pode sair do modo carreira sem salvar e carregar a última vez que você salvou, ou seja, vai ter a chance de negociar de novo, como se nada tivesse acontecido.

Se você quiser comprar o Haaland, por exemplo, e tem pouco menos do que o Borussia está pedindo, não tenha medo de sair do jogo, carregar a carreira e começar tudo de novo.

O método pode ser repetitivo, mas ele funciona!

Entretanto, lembre-se de voltar para o modo carreira no menu “Jogar” e não no menu “Início”.

Você também deve escolher a opção “Carregar Carreira” ao invés de “Continuar Carreira”, pois o jogo faz um save automático ao fim de cada negociação.

Compre suas FIFA Coins 21 no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão: como conseguir FIFA Coins para comprar jogadores?

Como vimos, existem algumas boas práticas que você pode seguir se quiser fazer bons negócios no modo carreira do FIFA 21.

É preciso saber escolher um time para o tamanho do desafio que você quer, ser duro nas negociações, explorar a troca de jogadores, focar na variação de potencial e, se tudo der errado, reiniciar uma negociação na marra.

Já no mercado de transferências do modo Ultimate Team, não há como explorar esse aspecto das negociações tão profundamente. Contudo, não é difícil conseguir montar um bom time, especialmente com a ajuda de plataformas como o Futrading.

Aqui, no Futrading, vendemos FIFA Coins. Você compra um dos nossos pacotes, recebe um e-mail com instruções, coloca uma carta à venda e nós a compramos de você pelo valor combinado.

Conheça mais sobre os serviços do Futrading! Aqui, seu pedido chega em até 20 minutos!

Posts Recomendados