Skip to content

Pro Clubs no FIFA 21: Dicas de Como Jogar e Aprenda Rápido

O que é Pro Clubs no FIFA e como jogar

O modo Pro Clubs FIFA 21 é com certeza o mais colaborativo de todo o game. Nele, você joga partidas com até 11 jogadores no mesmo time, contra o computador.

Você cria o seu jogador, escolhe a sua posição, se reúne com os amigos e passa a jogar partidas no modo cooperativo online do game.

Quer saber mais sobre o Pro Clubs e como arrasar dentro de campo nesse modo de jogo? Então leia o texto a seguir para mais informações!

Times mais ricos FIFA 21: 7 clubes mais caros no modo carreira

O Que é o Modo Pro Clubs FIFA 21?

O Pro Clubs FIFA 21 é um modo online que permite criar um craque virtual e jogar na posição escolhida, dividindo o gramado com os companheiros de equipes em tempo real.

Nesse modo de jogo você cria o seu jogador da maneira que quiser e distribui os atributos de maneira personalizada, criando um atacante.

Aprenda Como Jogar Pro Clubs em 5 Passos

Veja a seguir como jogar o modo Pro Clubs em apenas 5 passos:

1. Crie um personagem

A primeira coisa a ser feita ao jogar o Pro Clubs é criar o seu jogador. Você pode personalizá-lo da maneira que preferir, fazendo-o parecido consigo mesmo ou não.

As opções de customização são diversas: peso, altura, rosto, cabelo, chuteira e por aí vai. Dá para escolher até a maneira com que o seu personagem corre, bate falta e comemora um gol.

2. Escolha uma posição

O segundo passo é escolher em qual posição você quer jogar. Quer ficar no ataque e tentar fazer mais gols? Ou prefere ocupar uma posição mais defensiva?

Se você não sabe bem qual das duas escolher e sente que tem uma habilidade média nas duas posições, existem diversas opções de meio de campo para escolher.

Você pode ser um meia ofensivo na ponta direita ou esquerda, ser um meio de campo equilibrado ou volante, que é mais defensivo, mas ao mesmo tempo é um faz tudo dentro do campo.

Lembre-se de também de dar atenção às estatísticas do seu jogador. Você pode personalizar o jeito dele jogar de diversas maneiras ao ir mexendo nos números.

7 Formas de Como Ganhar Coins no FIFA Ultimate Team em 2021

3. Comece a jogar

Uma vez que você fez o seu jogador, é hora de começar a jogar. O Pro Clubs é um modo de jogo que gira completamente em torno do seu jogador.

Para evoluir ele, é necessário ganhar pontos de experiência disputando partidas. Quanto mais XP você acumular, melhores serão seus atributos básicos, como cabeçada, potência do chute, agilidade, controle da bola, etc.

A quantidade de experiência recebida no final de cada jogo é calculada através de uma nota geral, que pode variar de 0 a 10 de acordo com as suas ações no campo, como marcar gols, fazer assistências, desarmar adversários, etc.

Se você estiver jogando sozinho, só poderá entrar em partidas improvisadas, ou seja, não vai poder disputar a liga, que dá mais XP.

4. Monte um time com os amigos e participe da Liga

Reúna os amigos para jogar a liga. Ela funciona por um sistema de divisões, reavaliado a cada 10 partidas.

Dependendo do desempenho do seu time nas 10 partidas, vocês podem subir ou cair de divisão, sendo que existem 10 divisões no total e esse modo pode ser jogado a qualquer momento.

5. Participe da Copa

A Copa é a melhor opção para jogar a ganhar mais XP no modo Pro Clubs. Ao contrário da Liga, ela não fica sempre disponível.

O legal do modo, entretanto, é que quando o modo abre, você pode enfrentar outros times no modo mata-mata, o que vai garantir as partidas mais emocionantes desse modo do jogo.

Dicas Para Jogar o Pro Clubs e Evoluir Rápido

dicas para evoluir jogando Pro Clubs no FIFA

A principal dica para jogar bem o modo Pro Clubs FIFA 21 é ter bastante atenção na hora de moldar o físico do seu personagem e distribuir as skills de acordo com a posição.

Se você quiser fazer um defensor, por exemplo, o melhor é fazer um jogador alto e forte. Já se você quiser fazer um ponta, talvez fazer um jogador mais baixo e mais veloz seja melhor!

Outra coisa que você deve ter em mente quando estiver jogando o Pro Clubs é que ele é um modo de jogo extremamente coletivo.

Ou seja, evite ser um fominha quando estiver jogando e, nahora de defender, marque em bloco com os seus amigos.

Por fim, tente montar um time e focar nas partidas da liga e da copa.

Essas partidas dão mais XP do que as partidas improvisadas e, quanto maior for a sua divisão, melhores serão os bots.

Portanto, junte-se com seus amigos e ganhe o máximo de torneios e partidas possível. Assim, você vai evoluir o seu jogador de maneira mais rápida.

BÔNUS: Como jogar de goleiro no Pro Clubs?

Se você quiser jogar como goleiro, você até pode começar nessa posição, mas isso não é muito recomendável num primeiro momento.

Isso porque as notas dos goleiros tendem a variar bastante e, se você estiver jogando com um time muito bom, provavelmente não vai ter muitas oportunidades para aumentar a sua nota ao longo das partidas, já que os outros jogadores da defesa nem deixam você ter a chance de defender.

Por isso, aqui a dica é: comece em outra posição.

É mais negócio criar um jogador em outra posição num primeiro momento e jogar como meia, atacante ou até mesmo defensor.

Assim, você terá mais chances de acumular pontos ao longo do tempo e distribuir eles nas suas skills de goleiro.

FIFA Coins 21: Compre online com segurança no Futrading e receba seu pedido em até 20 minutos!

Conclusão

Como vimos, o Pro Clubs é o modo mais cooperativo de todo o FIFA 21. Nele, você monta o seu personagem e entra em um time com outros 11 jogadores.

O ideal, para este modo de jogo, é que você monte um time com os seus amigos e comece a disputar as partidas da liga e da copa.

Essas partidas são as que mais rendem XP, ou seja, é a melhor forma de evoluir o seu personagem mais rápido.

E aí? Gostou do texto? Então aproveite para conhecer os serviços do Futrading! Aqui, você compra suas FIFA Coins e recebe o seu pedido em até 20 minutos!

Posts Recomendados